NOTA DE ESCLARECIMENTO DA PREFEITURA DE CAMPINA VERDE

O Ministério da Saúde orienta que a Vacinação de Rotina, principalmente para as criança, em todos os serviços do Sistema Único de Saúde, seja adiada até terminar a primeira fase da campanha de vacinação para os idosos.

É importante evitar que os idosos, ao comparecerem aos locais de vacinação contra a gripe Influenza (H1N1) não entrem em contato com as crianças nas salas de vacinação.

As crianças em geral, mesmo infectadas pelo Covid-19 (Coronavírus), não apresentam os sintomas e podem espalhar o vírus aos idosos e demais pessoas dos grupos de risco.

Portanto, se você pretende levar seu filho para vacinar contra qualquer doença, aguarde até o dia 16 de abril, quando se encerra a primeira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, a fim de reduzir o contato das crianças com os idosos, o grupo de mais alto risco ao coronavírus.

Desde já agradecemos a compreensão de todos!

Informou Prefeitura de Campina Verde, Futuro Garantido no Presente.