Campanha de vacinação contra a gripe começa na próxima segunda 23

A campanha nacional de vacinação contra a gripe começa na próxima segunda-feira 23, em todo o país, e vai até o próximo dia 22 de maio. De acordo com orientação do Ministério da Saúde, a primeira fase de imunização irá priorizar a população idosa acima de 60 anos e os profissionais da saúde. O Dia D de mobilização nacional contra a gripe será realizado no dia 9 de maio.

Segundo o Ministério, a antecipação da campanha tem dois objetivos, o primeiro deles é facilitar e acelerar o diagnóstico da síndrome respiratória Covid-19, o segundo é evitar que o sistema de saúde fique sobrecarregado com casos de influenza.

Em Campina Verde a Secretaria Municipal de Saúde preparou 04 salas de vacinação, na UBS Nicolau Geraldo Ferreira (Rua 24), ESF Dr. Ademar Geraldo de Queiroz (Avenida 25), ESF Dr. Manoel Ribeiro Franco (Rua 14) e ESF Ana Cândida (Bairro Alvorada) e também no Distrito de Honorópolis na ESF João Luiz França.

A secretaria orienta ainda aos idosos que necessitem de acompanhamento para que os mesmos levem somente um acompanhante para não haver aglomerações de pessoas nos locais de vacinação. Para os acamados os profissionais da saúde estarão indo a casa de casa um para a vacinação.

A segunda fase da campanha, começa no dia 16 de abril e vai atender professores, profissionais das forças de segurança e salvamento, além dos doentes crônicos. A partir de 9 de maio, Dia D de vacinação, serão vacinadas as crianças de 6 meses a 6 anos, adultos de 55 a 59 anos, doentes crônicos, grávidas, puérperas e condições especiais.

A Secretaria de Saúde informa que seguirá o calendário definido pelo Ministério da Saúde em Campina Verde e Honorópolis e todos os grupos prioritários serão imunizados conforme o cronograma, e é importante que cada grupo obedeça a sua respectiva data para evitar aglomerações devido ao Covid-19.

Confira os locais de vacinação em Campina Verde e Honorópolis:

Local de Vacinação Endereço
UBS Nicolau Geraldo Ferreira Rua 24, nº 43
ESF Dr. Ademar Geraldo de Queiroz Avenida 25, nº 794
ESF Dr. Manoel Ribeiro Franco Rua 14, nº 1132
ESF Ana Cândida da Silva Rua B, nº 834
ESF João Luiz França Rua 08, nº 656 (Honorópolis)

Confira o vídeo da Campanha de Vacinação no Facebook:

Campanha de vacinação contra a gripe começa na próxima segunda 23

A campanha nacional de vacinação contra a gripe começa na próxima segunda-feira 23, em todo o país, e vai até o próximo dia 22 de maio. De acordo com orientação do Ministério da Saúde, a primeira fase de imunização irá priorizar a população idosa acima de 60 anos e os profissionais da saúde. O Dia D de mobilização nacional contra a gripe será realizado no dia 9 de maio. Confira mais detalhes no vídeo:Por William Batista.

Posted by Prefeitura de Campina Verde on Friday, March 20, 2020

Confira o vídeo da Campanha de Vacinação no Youtube:

Fonte: https://saude.es.gov.br/Not%C3%ADcia/22a-campanha-nacional-de-vacinacao-contra-a-influenza-comeca-dia-23-de-marco