Equipe da Carreta do Hospital de Amor de Barretos Realizaram Exames Preventivos de Papanicolau e PSA em Honorópolis

Foi realizado na manhã desta quinta-feira 19, na unidade de Saúde ESF João Luiz França no Distrito de Honorópolis, os exames preventivos de papanicolau (câncer do colo de útero) e PSA (câncer de próstata). Uma equipe da Carreta do Hospital de Amor de Barretos esteve na unidade coletando os materiais, foram realizados certa de 30 exames de PSA e 40 exames de papanicolau.

O principal objetivo é promover o diagnóstico precoce, levar informação às comunidades e apoiar os Municípios para dar vazão à demanda. A ação foi promovida pela Prefeitura de Campina Verde, Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Hospital de Amor de Barretos. Na última quarta-feira dia 11, os exames foram realizados em Campina Verde. O resultado de cada material coletado será enviado para as unidades de saúdes do Município e também do Distrito de Honorópolis, em um prazo de 60 dias.

Para completar a programação de prevenção à saúde, a enfermeira Suelen Cristina Tesoni alertou aos presentes sobre a importância do diagnostico precoce para a detecção de vários tipos de câncer, entre eles colo do útero, próstata e pele.

Fotos William Batista.