Prefeito Fradique Reúne Com Representantes das Associações de Estudantes Universitários Para Definir Posicionamento do Micro ônibus

O prefeito Fradique Gurita recebeu na manhã desta terça-feira 17, os representantes da Associação dos Estudantes Universitários de Campina Verde (Assesuc) e Associação Universitária Campinaverdense (Aunica). Durante a reunião o prefeito informou aos universitários que está em fase final a documentação e seguro do micro ônibus adquirido pelo Município por meio da emenda parlamentar do Ex Deputado Estadual Lerin (PSB), e firmando através do convênio nº 1261001722/2017 junto ao Governo de Estado.

O veículo tem por finalidade atender o transporte escolar dos alunos da rede pública, porém diante da grande demanda de estudantes que diariamente deixam suas casas para estudarem em outras cidades, o prefeito estará destinando o micro ônibus de 28 lugares com ar condicionado e poltrona reclinável para atender parte desses universitários.

Durante a reunião entre os membros das associações e o prefeito, ficou definido que o veículo será usado no transporte dos universitários que se deslocam diariamente para o Município de Iturama, uma vez que para esta localidade já são destinados constantemente três ônibus de grande porte e uma van. A prefeitura além de ceder o veículo para o transporte vai garantir ainda o motorista, combustível e manutenção do mesmo.

O novo micro ônibus vai estar a disposição dos estudantes assim que o processo final de regularização da documentação e seguro for concluído, bem como sua devida plotagem com o nome do Município de Campina Verde. Estiveram participando da reunião os representantes da Asessuc Laiza Cristina, Maria Aparecida, Veridiane Prado e Daniel de Sousa e da Aunica os membros Joice Silva, Janaina Freitas, Daniel Gonçalves e Gustavo Venâncio.

Fotos William Batista.