Alunos do Projeto AABB Comunidade Recebem Mais um Kits Escolar

Foi realizado na manhã desta sexta-feira 13, pela Prefeitura M unicipal, Secretaria de Educação, FENABB e Escola Municipal Presidente Tancredo Neves, a entrega dos kits escolares utilizados pelos educandos do projeto AABB Comunidade de Campina Verde.

A coordenadora Andréia Miguez falou da importância desse projeto para a formação educacional das crianças “o programa começou em 2017, nós já estamos no quarto ano do projeto, teve um termino, mais a gente juntamente com o prefeito conseguimos trazer de volta para atender nossos alunos na educação social das crianças, o projeto é composto com 100 crianças da escola Tancredo Neves, e mais para frente São Vicente vai fazer parte e estaremos aí para orientar os alunos, contamos com a presença dos pais e gostaria muito de agradecer a todos que tiveram aqui presentes” ressaltou a coordenadora.

Presente no evento a Secretária de Educação Maria Célia também destacou o trabalho árduo que a Administração Municipal tem feito para manter o programa funcionando no Município “nós fomos privilegiados por que a AABB não dispõe desse projeto em locais diferentes da AABB, e como aqui fechou de uma hora para outra, nós tivemos que dispensar os alunos, e daí começou nossa luta, para pedir para funcionar em outro local, manifestamos nossa vontade, e falamos que nós tínhamos um espaço que daria certo e em outubro do ano passado nós tivemos a visita de dois profissionais da Fundação Banco do Brasil, eles visitaram os locais que falamos que tinha e fomos agraciados” destacou a secretária.

O projeto atende hoje 100 alunos distribuídos em dois turnos, manhã e tarde. Os kits são compostos por uma mochila, duas camisetas, duas bermudas e uma calça, além de blusa de frio, dois pares de meia, utensílios de higiene como shampoo, escova de dente, pasta dental, escova de cabelo, fio dental, protetor solar, toalha e chinelo. Ainda falta para chegar mais dois pares de tênis que fazem parte dos kits.

Outros materiais como dominó, dama, jogos didáticos e pedagógicos, corda, peteca, mesa de ping pong, bolas de basquete, futebol entre outros, também foram entregues e vão servir para as atividades esportivas dos alunos.

A Diretora da Escola Tancredo Neves Aparecida Urzedo destacou a importância do projeto para o enriquecimento cultural do aluno “é um projeto muito rico, valioso, realmente ele é para transformar a vidas dessas crianças que estão aí, ele é tão bom que a lista de espera é enorme” salientou a diretora.

Andréia Miguel ainda aproveitou o espaço para agradecer a todos as pessoas envolvidas com o projeto e também aos pais dos alunos “eu quero agradecer a Administração Municipal na pessoa do nosso prefeito Fradique Gurita, a Secretária de Educação Maria Célia, e a todos os envolvidos no projeto AABB Comunidade, por que são várias pessoas envolvidas, agradecer aos pais pela oportunidade, pela confiança em mim e estarei aqui pra o que der e vier” finalizou a coordenadora.

Confira mais fotos da entrega dos kits no link abaixo:

Posted by Prefeitura de Campina Verde on Friday, March 13, 2020

Confira a matéria completa da entrega dos kits no Facebook:

Alunos do Projeto AABB Comunidade Recebem Mais um Kits Escolar

Foi realizado na manhã desta sexta-feira 13, pela Prefeitura Municipal, Secretaria de Educação, FENABB e Escola Municipal Presidente Tancredo Neves, a entrega dos kits escolares utilizados pelos educandos do projeto AABB Comunidade de Campina Verde. O evento aconteceu na sede do Centro de Convivência da Terceira Idade José Procópio de Souza e contou com a presença da Secretária de Educação Maria Célia, da Coordenadora do programa Andréia Miguez, da Diretora da Escola Presidente Tancredo Neves Aparecida Urzedo, dos vereadores Dr. João, Marquinho RH, do presidente da Câmara Cortopassi Tostes (Tostinha), representantes do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), professores do programa, pais e responsáveis dos alunos participantes. Confira mais detalhes em nossa matéria:Por William Batista.

Posted by Prefeitura de Campina Verde on Friday, March 13, 2020

Confira a matéria completa da entrega dos kits no Youtube:

Fotos William Batista.