Secretaria de Educação Realiza Semana de Formação Pedagógica

0
0

2020 é o ano chave para a implementação do Currículo Referência de Minas Gerais: chegou às escolas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental a hora de planejar como trabalhar o novo currículo na gestão escolar, nos Projetos Políticos Pedagógicos (PPP’s), na formação dos professores e nas práticas de sala de aula.

 

 

 

 

 

A Semana de Formação Pedagógica marcou o início desse trabalho. Por meio de palestra, dinâmicas, oficinas, estudo, diálogo e muita descontração. É o momento de todos se mobilizarem, secretarias, diretores escolares, coordenadores pedagógicos, professores e demais servidores, em torno do que se espera que os estudantes aprendam a partir das novas diretrizes.

Gestores escolares e supervisores lideraram esse processo, orientando e apoiando a formação dos professores. Para estes, é hora de se apropriar do currículo e de preparar para colocar em prática as habilidades e competências propostas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Foi dada a largada para aprimorarmos, mas é preciso tempo e continuidade para que a formação chegue de fato em sala de aula. Essa proposta já está em andamento.

Por Professora Elaine Cristina.

Fotos Elaine Cristina.