Campanha de Vacinação Contra o Sarampo Começou Nesta Segunda-feira 10, em Campina Verde e Honorópolis

0
0

Começou nesta segunda-feira 10, em todo país a campanha nacional contra o Sarampo, com foco nas crianças e jovens com idades entre 5 e 19 anos. A população com a faixa etária indicada deve procurar a unidade de saúde mais próxima para vacinar. O dia “D” de Mobilização Nacional da campanha acontece neste sábado dia 15, e é importante que os pais ou responsáveis, levem um documento de identificação e o cartão de vacina das crianças e jovens.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A campanha é uma estratégia para interromper a circulação do vírus do Sarampo no Brasil. No ano de 2019, aconteceram duas etapas direcionadas às faixas etárias mais suscetíveis ao surto no país. Já em 2020, a campanha é destinada aos grupos não vacinados no ano passado. A segunda etapa da campanha em 2020 começa entre os dias 03 e 31 de agosto e será voltada a pessoas com a faixa etária de 30 a 59 anos.

Em Campina Verde a vacinação está acontecendo na ESF Ana Cândida da Silva na Rua B, nº 834 no Bairro Alvorada. Já em Honorópolis a vacinação é realizada na ESF João Luis França, na Rua 06, nº 851. O horário de vacinação é das 08 as 16 horas de segunda a sexta-feira.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Lembrando que o dia D de vacinação contra o sarampo em todo país será neste sábado dia 15, das 08 as 17 horas em Campina Verde e das 08 as 12 horas no Distrito de Honorópolis. Procure agora mesmo uma unidade de saúde mais próxima para vacinar, e não esqueça de levar o cartão de vacina. Informou Prefeitura de Campina Verde, Futuro Garantido no Presente.

Por William Batista.

Fonte: https://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/noticia/2020/02/07/campanha-de-vacinacao-contra-o-sarampo-comeca-nesta-segunda-10-no-rn.ghtml

https://g1.globo.com/go/goias/noticia/2020/02/10/campanha-contra-sarampo-comeca-nesta-segunda-feira-veja-onde-se-vacinar-em-goiania.ghtml