Um sonho realizado, aconteceu na tarde desta quarta-feira 29, a assinatura dos contratos e a entrega das chaves das 100 primeiras casas do programa Minha Casa Minha Vida, Etapa I – Faixa 1 do Residencial Nova Campina Verde. O evento foi realizado no Centro de Convivência da Terceira Idade José Procópio de Souza, e contou com a presença do prefeito Fradique Gurita, representantes da CAIXA de Uberlândia e Campina Verde, Construtora Laterza responsável pela obra, vereadores, secretários e membros do Conselho Municipal de Habitação.

A 1ª etapa beneficiou 100 contemplados que receberam as chaves da tão sonhada casa própria. Os imóveis possuem área privativa de 44,27 metros quadrados, sendo dois quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e cerâmica em todos os cômodos. Cada unidade possui um valor aproximado de R$ 70 mil reais, totalizando investimentos de mais de R$ 14 milhões do Governo Federal, e vai beneficiar cerca de 800 pessoas.

Durante a cerimônia de assinatura dos contratos e entrega das chaves, o Superintendente Regional da CAIXA Gilmar Passos, destacou a importância em resgatar a cidadania das famílias beneficiadas pelo programa “o programa Minha Casa Minha Vida ao longo do tempo entregou várias moradias em várias localidades do país, mais as cidades menores, os pequenos municípios não tiveram a mesma sorte de ter esse programa Minha Casa Minha Vida de forma abundante, recentemente os prefeitos buscaram esse programa junto a Caixa Econômica Federal, junto ao Governo Federal, ao Ministérios das Cidades e poucos prefeitos conseguiram, e desse poucos que conseguiram esse recurso, está aqui o Fradique prefeito de Campina Verde” destacou Gilmar.

O superintendente também aproveitou para ressaltar o empenho e esforço do prefeito Fradique, para que o sonho de tantas famílias pudesse se tornar realidade “ele merece reconhecimento de vocês pelo esforço que ele fez, nós somos testemunhas de quantas vezes ele procurou a Gláucia na engenharia, o França Gerente Regional da Construção Civil e a mim mesmo em busca deste recurso, então ele foi um batalhador e merece todos os reconhecimentos de vocês” ressaltou o superintendente.

Na oportunidade o prefeito Fradique destacou em seu pronunciamento a satisfação em poder estar entregando as 100 primeiras casas do Residencial Nova Campina Verde, contempladas pelo programa Minha Casa Minha Vida, diminuir assim o déficit habitacional e proporcionando moradia para as famílias de baixa renda “eu tenho certeza que o dia é especial para todos vocês, mais é especial para nós também, como prefeito, para a administração, a luta que tivemos e a importância que sempre demos para o cidadão ter o seu endereço, o cidadão ter a sua casa” afirmou o prefeito.

O prefeito destacou ainda, que a partir da semana que vem já será feita a coleta de lixo e posteriormente o transporte escolar “provavelmente na semana que vem inicia-se a coleta de lixo no bairro, outra coisa, vocês podem procurar a Secretaria de Educação, fazer o cadastro e quem estiver lá morando vai ter o transporte escolar para as crianças de vocês” garantiu Fradique.

Para finalizar Fradique cobrou agilidade por parte da CAIXA e da Construtora Laterza, para que as outras 100 unidades sejam finalizadas o quanto antes, e já possam ser liberadas para a entrega “peço a ajuda da empresa, para que possamos entregar as outras 100 o mais rápido possível, a gente costuma apanhar mais tem hora que dói, vamos ver se a gente agiliza para entregar o mais rápido possível” finalizou o prefeito.

Depois dos pronunciamentos foi feita a benção das chaves pelo Pároco Padre Donizete e posteriormente o descerramento da placa alusiva, que oficialmente entregou as 100 primeiras unidades do Residencial Nova Campina Verde.

Antes da entrega das chaves foi feita a assinatura dos contratos junto a CAIXA, onde cada beneficiado recebeu orientações sobre os pagamentos dos carnes, bem como os próximos passos quanto a regularização dos documentos junto a prefeitura. Também foi feita a entrega dos kits de cada imóvel pelos representantes da Construtora Laterza.

Para finalizar o prefeito Fradique participou junto com os representantes da CAIXA, da entrega oficial das primeiras chaves aos beneficiados. Nós aproveitamos para conversar com alguns dos futuros moradores que não conseguiram segurar a emoção, em poder ver seu sonho realizado “a emoção é muito grande, não tenho nem o que dizer, mais graças a Deus eu rezei muito e pedi a Deus para que ele pudesse me ajudar nessa etapa, e agora é trabalhar para a gente conseguir aumentar e fazer o que a gente quer na casa” destacou a dona de casa Daniela Silva Freitas.

Dona Francisca Maria da Cunha também disse que o momento é de pura alegria em poder estar recebendo as chaves da casa própria “é cansativo mais é bem aproveitado, estou com o meu sonho realizado” afirmou a moradora.

Outra futura moradora do Residencial Nova Campina Verde, é dona Claudia Fernandes que destacou a tamanha felicidade em poder morar no que é seu “estou muito satisfeita em poder ter sido contemplada com uma casa dessas, sonho realizado e já vou mudar pra lá de imediato” destacou dona Claudia.

Feliz também Eder de Jesus Silva também disse que vai pagar em dia as prestações para não correr o risco de perder a casa “é a primeira da vida, eu não tinha casa, e agora é pagar e não deixar bagunçar e ir até o resto da vida com a minha casa” finalizou o futuro morador.

Confira mais fotos da assinatura dos contratos e entrega das chaves das casas da 1ª Etapa do Residencial Nova Campina Verde no link abaixo:

Confira a matéria completa da assinatura dos contratos e entrega das chaves das casas da 1ª Etapa do Residencial Nova Campina Verde no Facebook:

Confira a matéria completa da assinatura dos contratos e entrega das chaves das casas da 1ª Etapa do Residencial Nova Campina Verde no Youtube:

Fotos Geraldo Filho e William Batista.