Campanha de Imunização Contra a Febre Amarela Conclui Mais Uma Etapa na Zona Rural de Campina Verde

0
0

 

 

 

 

 

 

Mais uma etapa de imunização contra a febre amarela foi concluída pelos enfermeiros e técnicos em enfermagem da Secretária de Saúde de Campina Verde. Desta vez as regiões das Furnas de São Domingo, Cabeceira das Furnas de São Domingos, Barra Mansa, Quebra Pé e Córrego da Onça, foram visitadas pelos profissionais da saúde. Segundo dados dos coordenadores das equipes de imunização foram visitas 52 casas e aplicadas 40 doses da vacina contra a febre amarela.

Para este próximo final de semana não haverá visita na zona rural para a vacinação, pois todas as equipes de saúde do município estão voltadas para o dia D, Vacinação Contra a Influenza (Gripe) que acontece em todo país neste sábado dia 13 de maio das 08 as 16:30. Em Campina Verde a vacinação vai acontecer no PSF Dr. Ademar Geraldo de Queiroz na Avenida 25, 794 Bairro Operário, já no Distrito de Honorópolis a vacinação acontece no PSF João Luiz França no mesmo horário.

As pessoas que podem receber a dose da vacina são idosos (acima de 60 anos), gestantes, mulheres no período de até 45 dias após o parto (em puerpério), crianças entre seis meses e menos de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores da saúde, professores das redes pública e particular de ensino que agora passaram a integrar o grupo das pessoas prioritárias, além dos povos indígenas aldeados, população privada de liberdade o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas, doentes crônicos, como pessoas com diabetes, asma, bronquite e hipertensão, dentre outros grupos.

Para as pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, independente da idade, é necessário apresentar, no ato da vacinação, a prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina. O objetivo é reduzir as complicações, internações e mortalidades decorrentes das infecções pelo vírus da influenza, na população alvo para a vacinação.

Os profissionais da saúde pedem as pessoas que forem tomar a dose da vacina para que levem seu cartão de vacina para que o mesmo seja atualizado.

A vacinação na zona rural contra a febre amarela vai retornar no dia 20 de maio, onde serão atendidos os moradores da região do Recreio, Córrego da Aroeira e Córrego do Lajeado. Já no dia 21 serão atendidos os moradores da região do Córrego da Jacuba, Córrego do Gordura e Ribeirão da Faxina. É importante que as pessoas tenham em mãos o cartão de vacinação para que possa ser atualizado caso necessário.

Para mais informações os moradores podem entrar em contato com a Secretaria de Saúde do município que fica na Avenida 15, 255 no Centro ou pelo telefone 3412-9130.

Por William Batista

Confira mais fotos no link abaixo:

Posted by Prefeitura de Campina Verde on Thursday, May 11, 2017