Prefeito Fradique Tenta Renovar Convênio Para Manter Trabalhos da Administração Fazendária no Município

A nova gestão do Governador Romeu Zema (Novo), tem anunciado ao longo do ano, uma serie de reformas administrativas, que compreende a reestruturação das repartições públicas estaduais e diversos cortes no orçamento. A reforma também atinge setores da Secretaria Estadual da Fazenda (SEF), com um possível encerramento das atividades da Administração Fazendária, órgão ligado a SEF em vários Municípios mineiros.

Em Campina Verde a Prefeitura Municipal não tem medido esforços para renovar o convênio com o Estado, para que as atividades da AF não sejam encerradas no Município. Atualmente, a Administração Fazendária de Campina Verde funciona em um imóvel do próprio Município que fica na Rua 22, nº 343 no Bairro Medalha Milagrosa. O atendimento é das 09 as 11 e das 13 as 17 horas de segunda a sexta-feira.

O prefeito Fradique Gurita enviou um ofício em 21 de outubro a Chefe da AF 3º Nível de Campina Verde em Exercício Juliana Xavier de Castro Baptista, informando que o Município de Campina Verde está ciente do acordo para renovar o Termo de Cessão Gratuita de Uso de Imóvel referente ao Convênio nº 1910002558 firmado entre a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais.

Como não obteve respostas, o prefeito enviou um novo ofício na manhã desta segunda-feira 16, ao Chefe da GEFAZ – AF de Campina Verde, senhor Carlos Magno Moreira, enfatizando que o Município de Campina Verde esta ciente do acordo com os termos constantes na cláusula sexta do Convênio nº 1910002558 firmado entre a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais em relação a renovação do imóvel situado na Rua 22, nº 343 no Bairro Medalha Milagrosa para o funcionamento da Administração Fazendária em Campina Verde.

A possível paralisação das atividades prestadas pela AF em Campina Verde como determinou o Governo de Estado, causará um grande transtorno para empresários e comerciantes que necessitam constantemente do atendimento do órgão no Município, ficando os mesmos dependentes de outros Municípios para o despacho de seus documentos.

Confira dos ofícios enviados pelo Prefeito Fradique Gurita:

Foto William Batista.