Caminhada Passos Que Salvam 2019 é Sucesso em Campina Verde

Com o intuito de conscientizar as pessoas sobre o diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil, foi realizado na manhã deste domingo 24, em mais de 600 cidades espalhadas em várias regiões do país, a 8ª edição da “Caminhada Passos Que Salvam”. O evento já faz parte do calendário anual do Hospital de Amor de Barretos, e já ganhou milhares de adeptos, que se uniram neste dia com o mesmo objetivo, alertar pais e responsáveis que lidam com crianças e adolescentes, para que busquem conhecimentos sobre as características de alguns tumores e sintomas, que muitas vezes são confundidos com doenças comuns da infância.

Todos os recursos adquiridos com a venda dos kits da caminhada, serão destinados ao tratamento dos pacientes com câncer infanto-juvenil do Hospital de Amor de Barretos. Após a caminhada nós conversamos com a Luzia Ivanete, uma das organizadoras que não tem medido esforços para que a Caminhada Passos Que Salvam ganhe mais adeptos na cidade a cada ano “a gente fica super emocionada, por que estamos no quinto ano, e estamos levando para que as pessoas entenderem que é necessário fazerem o diagnostico precoce, para a gente ter a cura mais cedo, então Campina Verde amanheceu com muita alegria, e muito amor, por que a gente pode ver o quanto as pessoas estão envolvidas, e com certeza a cada ano mais gente vai dar esse recado, e vamos conscientizar as pessoas que é preciso fazer a prevenção” destacou a participante.

Ivanete aproveitou ainda para agradecer a todos que de uma forma ou de outra, contribuíram para o sucesso de mais uma Caminhada Passos Que Salvam “quero aproveitar para agradecer a todas as pessoas que colaboraram, que participaram, que fizeram parte deste projeto, que acreditaram e a gente deixa aberto o espaço para todo mundo e agradeço mais uma vez a cada um que fez a sua parte, muito obrigada e até ano que vem” finalizou uma das organizadora.

Confira mais fotos da Caminhada Passos Que Salvam nos links abaixo:

Posted by Prefeitura de Campina Verde on Thursday, November 28, 2019

Confira a matéria completa da Caminhada Passos Que Salvam de Campina Verde no Facebook:

Caminhada Passos Que Salvam 2019 é Sucesso em Campina Verde

Com o intuito de conscientizar as pessoas sobre o diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil, foi realizado na manhã deste domingo 24, em mais de 900 cidades espalhadas em várias regiões do país, a 8ª edição da "Caminhada Passos Que Salvam". O evento já faz parte do calendário anual do Hospital de Amor de Barretos, e já ganhou milhares de adeptos, que se uniram neste dia com o mesmo objetivo, alertar pais e responsáveis que lidam com crianças e adolescentes, para que busquem conhecimentos sobre as características de alguns tumores e sintomas, que muitas vezes são confundidos com doenças comuns da infância.Em Campina Verde está é a 5ª edição da caminhada, e mais uma vez contou com a participação de centenas de pessoas de nossa comunidade. Antes de saírem para as ruas foi servido um delicioso café da manhã pela comissão organizadora e seus parceiros, bem como a realização de atividades físicas proporcionada por profissionais de academia de renome da cidade.Depois do café da manhã reforçado e do aquecimento físico, e a chuva ter dar uma trégua, as pessoas deixaram o Ginásio Poliesportivo Pedro Caetano de Oliveira ponto de concentração, para juntas saírem em caminhada pela Rua 26, Avenida 11 até a Praça Francisco Barcelos, onde foi finalizada mais uma ação em prol ao Hospital de Amor de Barretos.Após a caminhada foi sorteado vários brindes, frutos de doações de colaboradores e empresários da cidade aos participantes. Mais uma vez o apoio da Prefeitura de Campina Verde, Secretaria Municipal de Saúde, Polícia Militar e pessoas da comunidade garantiram o sucesso do evento, que mesmo com as condições climáticas propicio a chuvas, arrastou certa de 400 pessoas entre crianças, jovens e adultos para as ruas unidos em prol de uma única causa. Confira todos os detalhes em nossa matéria:Por William Batista.

Posted by Prefeitura de Campina Verde on Thursday, November 28, 2019

Confira a matéria completa da Caminhada Passos Que Salvam de Campina Verde no Youtube:

Fotos William Batista.