Governo de Minas Realizou Fórum Regional em Ituiutaba

Nesta ultima quinta-feira 04 de maio aconteceu na cidade de Ituiutaba, a 9ª fase dos Fóruns Regionais de Governo, o evento é promovido pelo Governo de Minas Gerais com o objetivo de reforçar as políticas de regionalização implantadas pela gestão estadual. A solenidade reuniu representantes dos 30 municípios que integram o Território Triângulo Norte. Na ocasião o Governador de Minas Gerais Fernando Pimentel recebeu em seu gabinete montado na sede da UFMG prefeitos e demais autoridades que prestigiaram o evento.

A Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba (Amvap) esteve presente com uma ampla estrutura de apoio. O espaço foi idealizado em parceria com o Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (CIDES) e com o Consórcio Público Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência e Emergência da Macrorregião do Triângulo do Norte (CISTRI).

Além de recepcionar os prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais e demais servidores públicos, o espaço da Amvap ofereceu ainda assessoria jurídica, por meio do departamento de Assessoria Jurídica e assessoria de comunicação por parte do Departamento de Comunicação da entidade.

Durante a solenidade foram apresentadas as 31 ambulâncias que vão integrar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que serão implantação em 27 cidades da região, Além da conclusão de obras em 53 escolas de 15 municípios da região.

Representando o município de Campina Verde o Vice Prefeito Douglas Barbosa e a Secretária de Assistência Social Valtiva Maciel Mendes acompanhados do Biólogo Elias Manna puderam acompanhar de perto todas as atividades presente no evento.

Em meio a solenidade foram disponibilizados serviços das secretárias do estado aos prefeitos, vereadores, cidadãos e a segmentos diversos, como produtores rurais e micro e pequenos empreendedores presentes no evento. A programação incluiu ainda a feira dos empreendedores da economia popular solidária e da agricultura familiar.

Nesta modalidade o agricultor Arthur Ferreira Lima, do assentamento Campo Belo do município de Campina Verde foi lembrado como um dos idealizados na produção de farinha de biju. A administração Municipal aproveita a oportunidade para parabenizar o assentado pelo seu trabalho e iniciativa em poder instalar uma fabrica de farinha que hoje é referencia regional. E através desta iniciativa do produtor Arthur outros assentados possam dar seguimento de inovação em seu ramo de atividade.

Por Agência Minas / William Batista

Confira mais fotos no link abaixo:

Posted by Prefeitura de Campina Verde on Monday, May 8, 2017