Famílias Atendidas Pelo Programa Criança Feliz Participaram das Comemorações do Dia das Crianças

0
0

Foi realizado na tarde desta quarta-feira 16, no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), a festa em comemoração ao dia das crianças. Participaram no evento mães e crianças atendidos pelo Programa Criança Feliz de Campina Verde. Mais de 80 famílias das 100 atendidas pelo programa na cidade compareceram para as comemorações, que renderam brincadeiras, lanche e um delicioso bolo.

O programa Criança Feliz foi implantado em 2017 na cidade, e de lá para cá, vem acompanhando crianças até 3 anos de idade, além das crianças do Benefício de Prestação Continuada (BPC) com até seis anos de idade.

Estudos apontam que o programa está presente em mais de 16 países, onde existem políticas voltadas para o desenvolvimento infantil da primeira infância. No Brasil mais de 2600 municípios já aderiram ao programa pela sua importância em fortalecer os vínculos afetivos da criança com a mãe, o cuidador e a família.

Campina Verde está entre os 19 municípios que vem batendo a meta em atendimentos, desde a implantação do programa em agosto de 2017, já foram realizadas 6475 visitas domiciliares.

O Programa Criança Feliz tem como objetivo o fortalecimento do vínculo afetivo entre mães e filhos, bem como a importância do estimulo na primeira infância para o desenvolvimento do cérebro. Muitas novidades vão vir por aí, com o propósito de estimular o  desenvolvimento infantil das crianças juntamente com as mães atendidas pelo programa.

Confira mais fotos no link abaixo:

Posted by Prefeitura de Campina Verde on Friday, October 18, 2019

 

Por William Batista.

Fotos William Batista.