Prefeito Fradique Assina Contratos de Credenciamentos Para Profissionais da Área da Saúde

O prefeito Fradique Gurita assinou na tarde desta quinta-feira 09, os contratos do credenciamento por chamamento público para profissionais da área da saúde referente ao processo nº 0006623/2019 e edital nº 01/19, os quais irão prestar serviços na área de saúde, para fim de atendimento na Atenção Primária da Saúde, através do programa Estratégia Saúde da Família (ESF) e na Atenção Especializada nos locais necessários e designados pela Secretaria Municipal de Saúde, conforme demanda da população atendida pelo Sistema Único de Saúde (SUS) do município.

Estiveram participando da assinatura dos contratos o Secretário de Saúde Anderson Ferreira de Melo e a Secretária de Administração e Recursos Humanos Doraídes Barcelos. Ao todo foram assinados 06 contratos para ocuparem as áreas de médico, enfermeiro e técnico em enfermagem, conforme a ata de sessão dos classificados no processo de credenciamento.

Os demais classificados ficaram no quadro de reserva, caso haja demanda por parte do município, os mesmos poderão ser convocados para a assinatura dos contratos de credenciamento. Durante a reunião o prefeito Fradique solicitou aos credenciados que priorizem a qualidade nos atendimentos, uma vez que o paciente ao procurar uma Unidade Básica de Saúde busca uma solução para o seu problema, bem como, atenção e compreensão por parte dos prestadores de serviço na área da saúde.

Os credenciados já iniciaram suas atividades na manhã desta sexta-feira nas ESF do município. Confira na listagem abaixo os credenciados que estarão a disposição da população a partir de hoje:

Médico:

Dra. Viviane Aparecida Queiroz Rodrigues de Freitas

Enfermeiros:

Luzia Barcelos Acupunturista

Norma Nunes Guimarães

Leonardo Freitas Caetano Tostes

Técnicas em Enfermagem:

Luciene Rosário do Nascimento

Sueli Aparecida Oliveira Paula

O credenciamento realizado pelo município só foi possível pela disposição da Constituição Federal, em especial os artigos 196 e seguintes, das normas gerais da Lei Federal 8.666, de 21/06/1993, e suas posteriores modificações e, ainda, o reconhecimento de inexigibilidade de licitação, fundamentado no “caput” do art. 25 da Lei Federal nº 8.666 e demais legislações aplicáveis, por meio do Gestor Municipal da Saúde e da Comissão Permanente de Licitação, nomeada através da Portaria n° 001/2019, de 02 de Janeiro de 2019.

Também foi assinado pelo prefeito Fradique e pelo aprovado no último concurso público Sidnei de Jesus Borges o contrato para emprego público no cargo de motorista. O novo servidor municipal ira ingressar ao quadro de motoristas já existente na Secretaria de Saúde e já está a disposição da população a partir desta sexta-feira.

Confira mais fotos da assinatura dos contratos de credenciamento no link abaixo:

Fotos William Batista.