Empreendedorismo é Tema de Capacitação Para Professores do Ensino Fundamental da Rede Pública Municipal

0
0

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Teve início na manhã desta segunda-feira 15, o curso de capacitação Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), que tem como público alvo, os professores do ensino fundamental da rede pública municipal. O objetivo da capacitação, é disseminar a cultura empreendedora e orientar para o plano de negócios, de maneira a estimular os comportamentos empreendedores nas crianças e adolescentes. O programa foi desenvolvido pelo SEBRAE e é direcionado a alunos da 4ª e 5ª série do ensino fundamental, e conta com a parceria da Prefeitura Municipal, Secretaria de Educação e Cooperativa de Credito de Livre Admissão (Sicoob Credicampina).

Para que o programa colha bons frutos, e desperte a cultura empreendedora nos jovens, é necessário em primeira mão promover a capacitação dos professores, que através de suas aulas possam incentivar essas crianças e adolescentes o interesse pelo empreendedorismo, para que no futuro sejam grandes profissionais de renome e construam uma carreira de sucesso.

O curso tem duração de três dias, e será dividido em dois eixos, sendo um voltado para as características e comportamento do empreendedor e o outro voltado para a parte de planejamento do futuro. Estiveram marcando presença na abertura do curso, o Prefeito Fradique Gurita, a Secretária de Educação Maria Célia, além dos diretores executivos do Sicoob Credicampina Juscelino Macedo Ribeiro e Graciela Menezes Macedo.

Para a Analista Técnica do SEBRAE da região de Frutal Joana Rafaela Camargo Côrrea, a proposta do Projeto de Educação Empreendedora está conectada com a missão do SEBRAE que é de promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios e fomentar o empreendedorismo “os professores das escolas municipais de Campina Verde vão está trabalhando a educação empreendedora, é um curso oferecido pelo SEBRAE, juntamente com o Sicoob Credicampina em parceria com a Prefeitura Municipal e Secretaria de Educação para proporcionar a esses educadores uma nova metodologia para implementar no ensino fundamental das escolas, essa metodologia vai trabalhar a questão e desenvolver os comportamentos empreendedores, as atitudes para que possa transformar a educação no município de Campina Verde, então os professores recebem essa metodologia, essa capacitação e eles vão disseminar com as crianças, os adolescentes da rede municipal de ensino” salientou a analista.

Como parceiro no projeto a Cooperativa de Crédito Sicoob Credicampina, tem empenhado em apoiar iniciativas como está, afim de despertar nas pessoas a importância de buscar novos rumos para a construção de um mundo melhor, é o que ressaltou o Diretor de Riscos da Credicampina Juscelino Macedo Ribeiro “entendemos que as mudanças precisam acontecer, e elas só acontecerão a partir das crianças, daí o motivo do Sicoob ter entrado com força nesse projeto, desde meados do ano passado a gente procurou a Secretaria de Educação através da Celinha, procuramos a prefeitura, o SEBRAE também junto conosco, então entendemos que é de fundamental importância para o nosso município” ressaltou Juscelino.

A cooperativa também conta com outras parcerias e projetos, é que nós conta a Diretora de Negócios Graciela Menezes Macedo “nós temos outros projetos com o SEBRAE, já trouxemos palestras de empreendedorismo, tivemos uma palestra para comemorar o dia Internacional das Mulher, e já estamos costurando outras linhas com o SEBRAE, agora a partir de abril, maio, junho e julho nós teremos oficinas para as pessoas jurídicas, é um projeto que envolve os associados da cooperativa, serão 20 associados pessoas jurídicas que vão participar dessas oficinas e também de consultoria para as suas empresas, e a gente espera que isso traga bons frutos para o município também” assegurou Graciela.

A consultora do SEBRAE e coordenadora do curso, Ananeli Ramos explicou o que os profissionais da educação vão adquirir de conhecimentos nesses três dias de capacitação “o objetivo dessa capacitação é trazer o empreendedorismo e o planejamento para esses professores, para que eles possam levar aos seus alunos transversalmente o conteúdo de empreendedorismo para que os alunos possam ter uma perspectiva maior do futuro e para que gere o interesse desses alunos dentro da sala de aula, é um curso instigante e a gente espera que os professores aproveitem bastante” finalizou Ananeli.

Além de aprimorar os conhecimentos, os professores também apresentarão trabalhos realizados durante os dias de curso, envolvendo o conteúdo estudado e o despertar do empreendedorismo, que cada profissional poderá colocar em prática em sala de aula.

Confira mais fotos do 1º dia do curso no link abaixo:

Posted by Prefeitura de Campina Verde on Monday, April 15, 2019

Confira a matéria completa no Facebook:

Empreendedorismo é Tema de Capacitação Para Professores do Ensino Fundamental da Rede Pública Municipal Teve início na manhã desta segunda-feira 15, o curso de capacitação Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), que tem como público alvo, os professores do ensino fundamental da rede pública municipal. O objetivo da capacitação, é disseminar a cultura empreendedora e orientar para o plano de negócios, de maneira a estimular os comportamentos empreendedores nas crianças e adolescentes. O programa foi desenvolvido pelo SEBRAE e é direcionado a alunos da 4ª e 5ª série do ensino fundamental, e conta com a parceria da Prefeitura Municipal, Secretaria de Educação e Cooperativa de Credito de Livre Admissão (Sicoob Credicampina). Para que o programa colha bons frutos, e desperte a cultura empreendedora nos jovens, é necessário em primeira mão promover a capacitação dos professores, que através de suas aulas possam incentivar essas crianças e adolescentes o interesse pelo empreendedorismo, para que no futuro sejam grandes profissionais de renome e construam uma carreira de sucesso. O curso tem duração de três dias, e será dividido em dois eixos, sendo um voltado para as características e comportamento do empreendedor e o outro voltado para a parte de planejamento do futuro. Estiveram marcando presença na abertura do curso, o Prefeito Fradique Gurita, a Secretária de Educação Maria Célia, além dos diretores executivos do Sicoob Credicampina Juscelino Macedo Ribeiro e Graciela Menezes Macedo. Confira todos os detalhes no vídeo abaixo:

Posted by Prefeitura de Campina Verde on Monday, April 15, 2019

 

Confira a matéria completa no Youtube:

Por William Batista.

Fotos William Batista.