Prefeitura Realiza Vistoria Obrigatório em Veículos do Transporte Escolar do Distrito de Honorópolis

0
0

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Prefeitura de Campina Verde através da Secretaria Municipal de Educação realizou nesta terça-feira 05, no Distrito de Honorópolis a vistoria dos veículos terceirizados para o transporte escolar do município para este ano letivo. A vistoria foi realizada em um posto de combustível do distrito, onde foram avaliados 20 itens importantes para que o veículo tenha condições necessárias para realizar o transporte.

Dos 17 veículos que prestam o serviço de transporte escolar no local, somente 10 realizaram a vistoria obrigatória. De acordo com o Engenheiro Mecânico responsável Riel Morais da empresa Artarp da cidade de Prata, foram avaliados  as condições dos pneus, faixas escolares, vidros e pára-brisas, cinto de segurança, tacógrafo, parte elétrica, extintor, bancos fixos, freio de mão, quilometragem do veículo, retrovisores, motor, freios, sistema de direção, suspensão dianteira e traseira, amortecedores e o estado de conservação do veículo.

Nem todos os veículos passaram na vistoria, para aqueles proprietários que tiveram seus veículos reprovados, foi concedido um prazo para o mesmo possa regularizar a situação, e novamente apresentar o veículo para uma nova vistoria, garantindo assim o certificado que da a legalidade para a prestação do serviço escolar ao município.

O procedimento é uma exigência da legislação municipal que consta no edital de credenciamento, e estabelece ainda que vistorias periódicas devam ser realizadas para garantir que o veículo possua condições mínimas de segurança para efetuar o transporte de alunos. A vistoria no Distrito de Honorópolis foi acompanhada pelo Controlador de Transporte e Frotas do município Lazaro Lima Martins Junior.

Por William Batista.

Fotos: Lazaro Lima