Secretaria de Educação Realiza Mais Uma Edição do Curso de Capacitação Para Merendeiras

A Secretaria Municipal de Educação realizou nesta quinta-feira 31, na Escola Municipal Presidente Tancredo Neves, mais uma edição do curso de Capacitação para Merendeiras, que teve como tema principal as Boas Práticas de Manipulação de Alimentos,  Trabalho em Equipe e Relacionamento Interpessoal. Participaram do evento as profissionais das Escolas Municipais de Campina Verde e Honorópolis e das entidades filantrópicas, Associação de Pais e Amigos das Crianças Deficientes (APAE) e  Creche Divino Pai Eterno.

A Secretária de Educação Maria Célia do Amaral Brito, fez a abertura do evento agradecendo a presença de todos. A Nutricionista Isadora Maria Franco Lima deu início às palestras, falando da função dos manipuladores de alimentos e da necessidade da formação dos atores da alimentação escolar.

Em seguida foi vez dos profissionais da Vigilância Sanitária da Secretaria da Saúde, Wilson Maluf e Senhor Antônio Gabriel, abordarem os principais trabalho realizados pelo departamento no município, bem como,  assuntos relacionados à atuação das manipuladoras de alimentos.

Dando continuidade no curso de capacitação, a Diretora da Escola Municipal Presidente Tancredo Neves, Aparecida Urzedo falou sobre o tema Etiqueta e Comportamento e as relações interpessoais no ambiente de trabalho.

Para finalizar, foi realizada uma dinâmica com as manipuladoras de alimentos, onde as mesmas procuraram identificar as suas facilidades e seus obstáculos vividos no ambiente de trabalho.

Confira mais fotos do curso de Capacitação para Merendeiras no link abaixo:

Posted by Prefeitura de Campina Verde on Friday, February 1, 2019

Por Isadora Franco

Fotos: Isadora Franco / William Batista.