Prefeitura Realiza Manutenção no Lixão da Cidade

A Prefeitura de Campina Verde e a Secretaria de Meio Ambiente tem trabalhado para amenizar a situação do lixão da cidade, até que se possa solucionar o problema do lixo jogado a céu aberto de uma vez por todas, a prefeitura vem realizando trabalhos de contenção na área utilizada para o descarte de resíduos sólidos.

No local são depositados diariamente várias toneladas de lixo produzidos pela população. A construção de um aterro sanitário vai garantir o descarte correto dos resíduos sólidos produzidos pela comunidade, uma vez que a implementação desse sistema objetiva diminuir o impacto do lixo produzido diariamente, sobretudo a contaminação do solo, água e ar. Porém nos últimos meses as dificuldades financeiras enfrentadas pelo Município, pela falta de repasse do Governo de Minas, inviabilizou a implantação do sistema, garantido pelo Prefeito Fradique Gurita no ano passado quando esteve visitando o lixão.

Esse sistema vai solucionar definitivamente o problema do lixão da cidade. Para as pessoas que necessitam descartar seus resíduos sólidos, galhos de árvores ou qualquer outro tipo de material o horário de funcionamento do lixão é das 08 as 11 e das 13 as 17 e 30. Mais informações na Secretaria de Meio Ambiente que fica na Rua 28, nº 221, Bairro Medalha Milagrosa antiga câmara municipal, ou através do telefone 3412-9100.

Fotos Elias Manna / Sérgio Salvador.