Vândalos Roubam Cabos da Iluminação do Estádio Dr. Afonso Celso Faria

0
0

 

 

 

 

 

 

 

Em mais uma ação de vândalos na madrugada desta terça-feira 08, em Campina Verde, resultou no roubo de cabos de energia elétrica que alimentam, as torres de iluminação do Estádio Dr. Afonso Celso Faria.

Cerca de 300 metros de cabo rígido de 50 mm de espessura que formam a rede de baixa tensão, foram roubados das galerias subterrâneas  que interligam as torres de iluminação do estádio. Um prejuízo estimado em de cerca de R$: 12.000,00 (Doze mil reais) segundo especialistas de eletricidade urbana da cidade.

A ação foi descoberta na manhã desta terça-feira, quando um servidor público que cuida do estádio percebeu que as tampas das caixas de estação da galeria tinham sido retiradas do local, e havia vários buracos em volta do campo, por onde os vândalos possivelmente retiraram os cabos.

A ação foi tão ousada que ao menos os vândalos tiveram o trabalho de desligar o padrão de energia, ou seja, os cabos foram cortados e retirados das galerias ainda carregados de eletricidade, correndo sérios riscos de serem eletrocutados, uma vez que a tensão conduzida por cada cabo é de 220 volts, que ao ser descarregada em um serem humano pode causar parada cardíaca e levar a pessoa a morte.

Em conversa com o Superintendente de Esporte Ivo Coimbra, foi feito a ocorrência policial, e a polícia já está trabalhando para encontrar provas que levem aos autores da ação. O Superintendente solicitou ainda que se algum dos moradores vizinhos do estádio viu qualquer atitude suspeita na noite desta terça-feira, para que entrem em contato com a polícia através do telefone 190 ou direto na Prefeitura Municipal pelo telefone 3412-9100, e desde já a sua identidade será mantida em sigilo.

Confira a matéria completa no Facebook:

Vândalos Roubam Cabos da Iluminação do Estádio Dr. Afonso Celso Faria

Em mais uma ação de vândalos na madrugada desta terça-feira 08, em Campina Verde, resultou no roubo de cabos de energia elétrica que alimentam, as torres de iluminação do Estádio Dr. Afonso Celso Faria.Cerca de 300 metros de cabo rígido de 50 mm de espessura que formam a rede de baixa tensão, foram roubados das galerias subterrâneas que interligam as torres de iluminação do estádio. Um prejuízo estimado em de cerca de R$: 12.000,00 (Doze mil reais) segundo especialistas de eletricidade urbana da cidade.A ação foi descoberta na manhã desta terça-feira, quando um servidor público que cuida do estádio percebeu que as tampas das caixas de estação da galeria tinham sido retiradas do local, e havia vários buracos em volta do campo, por onde os vândalos possivelmente retiraram os cabos. Confira mais detalhes em nossa matéria.

Posted by Prefeitura de Campina Verde on Tuesday, January 8, 2019

Confira a matéria completa no Youtube:

Por William Batista.

Fotos William Batista.