Município de Campina Verde Recebe Certificado Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa

0
0

A cidade de Campina Verde está entre os municípios brasileiros que receberam a placa de certificado em reconhecimento ao compromisso assumido pela cidade com a Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa. A Superintendente de Assistência Social Maria Belnetriz Amaral Lima esteve em Brasília no último dia 26 de novembro para receber o certificado, o evento ainda contou com a participação de representantes de várias prefeituras de todo o país.

Apesar de ser uma estratégia recente lançada pelo Ministério de Desenvolvimento Social (MDS) em parceria com os Ministério da Saúde e dos Direitos Humanos, do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), da Organização Pan Americana da Saúde (OPAS) e Organização Mundial da Saúde (OMS), os municípios se comprometem em levar qualidade de vida aos idosos e promover o envelhecimento saudável e ativo da população que é o objetivo principal da Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa.

Os municípios que realizaram a adesão terão seu reconhecimento público por meio de “Selos Estrela”, agregados a um certificado. Para cumprir todo o processo é necessário realizar 5 fases, até receber o “Selo Ouro” como reconhecimento por tornar sua localidade cada vez mais amigável as pessoas idosas.

Por William Batista.

Foto Maria Belnetriz.