Visitadoras do Programa Criança Feliz de Campina Verde Participam de Curso de Capacitação em Iturama

0
0

 

 

 

 

 

 

 

 

Foi realizado nos dias 20, 21 e 22 de novembro no Centro Cultural e Técnico do Trabalhador (CTT) Vila Olímpica em Iturama, o curso de capacitação para visitadoras do Programa Criança Feliz. A iniciativa foi da Prefeitura Municipal de Iturama e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Além das 09 visitadores que atendem as 300 famílias na cidade, também estiveram participando a Supervisora do Programa Criança Feliz de Campina Verde Mara Macedo e as visitadoras Marilisa Nunes Femiano e Aline Silva Santos.

O curso foi presidido pelo Consultor da UNESCO e representante do Ministério de Desenvolvimento Social (MDS) Bernard Ferraz, que falou sobre o manual de orientação das famílias do Programa Criança Feliz, que tem como objetivo principal o fortalecimento de vínculo afetivo entre mãe e filho ou cuidador e criança.

O curso contou com uma carga horária de 30 horas e também reforçou o uso de brincadeiras simples que tem por finalidade aprimorar o estimulo e o desenvolvimento infantil nos primeiros 1000 dias da vida da criança. Em Campina Verde o programa atende hoje 100 famílias, as quais são monitoradas constantemente pelas 03 visitadoras e também pela supervisora do programa no município.

Por William Batista.

Fotos: Mara Macedo.