Finalizada a Fase Classificatória do Campeonato Municipal de Futebol Amador

Neste domingo dia 02, aconteceu a 5ª Rodada do Campeonato Municipal de Futebol Amador no Estádio Dr. Afonso Celso Faria que fechou a fase de classificação da competição. Em campo apenas um jogo, a equipe do Atlético Campinaverdense enfrentou a equipe do Arsenal. O Atlético com 100% de aproveitamento entrou com força total para garantir a invencibilidade, já a equipe do Arsenal que apenas tinha empatado nas duas últimas partidas também entrou com força total para conseguir sua primeira vitória na competição.

Vale ressaltar que ambas as equipes já estavam classificadas para a fase de semifinal, o jogo começou bem disputado, porém com poucas chances de gols, a melhor oportunidade saiu aos 25 minutos no lançamento da equipe do Atlético para a área, o camisa 09 Jefferson Luiz (Boguero) quase domina e perde a chance de abrir o marcador.

O jogo permanece disputado, mais com poucas oportunidades, aos 30 minutos outra oportunidade para o Atlético que chega com perigo ao gol do goleiro João Paulo do Arsenal, no cruzamento da meia direita para a área o atacante Boguero não consegui dominar a bola e desperdiça outra oportunidade.

Aos 41 minutos lançamento para a área da equipe do Atlético, a zaga não consegue cortar, o camisa 11 Marcos Vinicius (Marquinho) só teve o trabalho de tocar para dentro do gol, abrindo o marcador para a equipe do Arsenal, 01 a 00.

Aos 45 minutos a melhor oportunidade para o Atlético, o goleiro João Paulo do Arsenal sai jogando errado, a bola sobra para o camisa 17 Rogério da Costa chutar para o gol, a bola bate na trave e volta nas mãos do goleiro que toma o maior susto. Final de primeiro tempo Arsenal 01, Atlético Campinaverdense 00.

No segundo tempo a equipe do Atlético entrou em busca do gol de empate, e logo aos 05 minutos o camisa 10 Claudio Aparecido (Claudinho) recebe livre e chuta, mais a bola vai para fora. Aos 11 minutos falta para a equipe do Arsenal, em quanto os jogadores do Atlético reclamam do lance, o arbitro autoriza a cobrança e o camisa 07 Erik Perkys entra livre de marcação na área e converte mais um para a equipe do Arsenal, 02 a 00.

Os jogadores do Atlético reclamam muito, mais o arbitro Douglas Felix confirma o gol para a equipe do Arsenal. O jogo permanece quente e a equipe do Atlético parte para o tudo ou nada em busca do empate, aos 39 minutos em um vacilo da zaga da equipe do Arsenal Claudinho chuta forte e diminui para a equipe do Atlético, 02 a 01.

Com o gol a equipe do Arsenal se perde em campo e comete muitas faltas, aos 44 minutos o camisa 18 Arlindo Ribeiro comete falta e recebe o segundo cartão amarelo e é expulso de campo, um minuto depois foi vez do camisa 20 José Mateus chegar forte e ser expulso de campo.

Com dois jogadores a menos a equipe do Atlético aproveitou para buscar o gol de empate, e ele veio aos 50 minutos em uma cobrança de falta do camisa 10 Claudinho, o camisa 17 Rogério da Costa encosta de cabeça para empatar o jogo. Final de jogo Atlético Campinaverdense 02, Arsenal também 02.

Com o empate a equipe do Atlético soma 07 pontos na tabela de classificação ao lado da equipe do Manchester que também tem 07 pontos na tabela, porém com um saldo positivo de 08 gols manteve a liderança da chave B, a equipe do Atlético somou um saldo de 06 gols positivos e ficou com a segunda colação da chave.

Já a equipe do Arsenal com mais um empate fechou a fase de classificação com 03 pontos e garantiu a liderança da chave A, uma vez que a equipe segunda colocada da chave a equipe do Standard Liege fez apenas 01 ponto nessa fase.

Depois da 5ª rodada encerrada, vem agora a fase de semifinal, uma vez que os semifinalistas já tinha sido conhecido desde o termino da 4ª rodada do campeonato que aconteceu no último domingo dia 25 de novembro. Os confrontos ficaram da seguinte forma, Arsenal e Standard Liege vão definir o finalista pela chave A e Manchester e Atlético Campinaverdense vão definir o outro finalista pela chave B.

Os jogos acontecem neste domingo dia 09 de dezembro a partir das 15 horas com o confronto entre Arsenal e Standard Liege e logo depois é vez de Manchester e Atlético Campinaverdense medirem forças para ver quem vai para grande final. Lembrando que o campeonato é uma realização da Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Esportes e conta com o apoio do Conselho Municipal de Esportes.

Confira como ficou a tabela de classificação:

Confira a tabela de cartões e atletas suspensos:

Confira a artilharia:

Fotos: Eduardo Couto e William Batista.