Domingo de Muita Chuva e Vários Gols Pela 1ª Rodada do Campeonato Municipal de Futebol

Duas partidas abriram a 1ª rodada do Campeonato Municipal de Futebol Amador no Estádio Dr. Afonso Celso Faria na tarde deste domingo 04. Depois de duas horas de atraso por conta das fortes chuvas que caíram na madrugada de domingo e durante a manhã, foi feito um acordo entre os membros do Conselho de Esportes e os responsáveis pelas equipes estreantes, para definirem se o gramado teria condições de receber os jogos.

Depois da avaliação dos membros do conselho e dos representantes das equipes a bola finalmente rolou para Arsenal e Associação Procopense, os minutos iniciais foram de muita disputa de bola, a chance mais clara aconteceu aos 31 minutos, a equipe do Arsenal chega com perigo ao gol do goleiro Tiago Henrique da Procopense, mais o chute passou por cima do gol.

A outra boa oportunidade saiu aos 40 minutos o camisa 07 Erik Perkys cruza para a área e de cabeça o camisa 09 Emerson de Jesus abre o marcador para a equipe do Arsenal, 01 a 00.

No segundo tempo logo aos 02 minutos, novamente o camisa 09 Emerson de Jesus cruza para a área, mais o camisa 07 Erik chega atrasado na bola. Aos 11 minutos a oportunidade é para a equipe da Procopense, o camisa 10 Rafael Henrique recebe uma bola dentro da área e chuta forte sem chances para o goleiro José Edson (Sergipe) da equipe do Arsenal, 01 a 01.

Nova oportunidade e aos 17 minutos o camisa 23 Sergio Augusto domina e chuta de fora da área, e vira a partida para a Associação Procopense 02 a 01. A equipe do Arsenal manteve a calma no jogo e aos 24 minutos conseguiu chegar ao gol de empate com o camisa 11 Marcos Vinicius, que pega livre de fora da área e chuta forte, sem chances para o goleiro Tiago da equipe da Procopense.

A chance da equipe do Arsenal de virar a partida veio um minuto depois, o camisa 07 Erik perdeu cara a cara com o goleiro Tiago que tirou a bola para escanteio com o pé. Final de jogo Arsenal 02, Associação Procopense também 02.

Com o resultado as duas equipes somam 01 ponto na tabela de classificação, o próximo jogo da equipe do Arsenal será no dia 18 às 17 horas contra a equipe do Manchester, já a Associação Procopense volta a campo no próximo domingo dia 11 às 17 horas diante da equipe dos Veteranos.

O segundo jogo do dia aconteceu já na noite de domingo entre Veteranos e Atlético Campinaverdense. E logo aos 02 minutos de jogo em uma bobeada da zaga, o camisa 09 Jefferson Luiz (Boguero) toca para o camisa 10 Claudinho que não desperdiça e abrir o marcador para a equipe do Atlético 01 a 00.

Aos 09 minutos o goleiro Edmo (Boy) da equipe dos Veteranos sai jogando errado e perde a bola para o camisa 09 Boguero, que mesmo caído consegui tocar para o gol e fazer o segundo para a equipe do Atlético Campinaverdense 02 a 00.

Aos 18 minutos nova oportunidade para a equipe do Atlético, a zaga da equipe dos Veteranos bate cabeça, e o camisa 11 Mateus Moraes parte com a bola dominada e consegui chutar na saída do goleiro Boy e amplia ainda mais para a equipe do Atlético 03 a 00.

A equipe dos Veteranos teve a sua oportunidade aos 20 minutos o camisa 07 Marcio Santos (Galego) recebe livre dentro da área mais a arbitragem marca impedimento no lance. Aos 34 minutos nova oportunidade para a equipe do Atlético que chega com uma bola no travessão assustando o goleiro Boy.

Aos 36 minutos o autor do terceiro gol da equipe do Atlético Mateus Moraes cruza para a área o atacante Boguero sem marcação dentro da área só teve o trabalho de tocar para o gol fazendo o seu segundo na partida e o quarto para a equipe do Atlético 04 a 00.

Segundo tempo e as duas equipes mantiveram o equilíbrio no jogo, mais aos 19 minutos o camisa 23 da equipe do Atlético Carlos Eduardo cobra falta com categoria o goleiro Boy não segura e a bola entra, 05 a 00 para a equipe do Atlético.

A equipe dos Veteranos já abatida em campo não consegui finalizar e desperdiça muitas oportunidades, e para piorar ainda mais a situação para os Veteranos aos 38 minutos o camisa 21 Igor Adriano (Ticão) recebe um cruzamento dentro da área e de cabeça faz o sexto para a equipe do Atlético 06 a 00.

Dois minutos depois a equipe do Atlético comete pênalti e o camisa 13 Edson de Souza (Edinho) que havia entrado a pouco minutos converte bem e diminui para a equipe dos Veteranos 06 a 01.

Mais não deu tempo de mais nada, e a partida terminou assim mesmo, Atlético Campinaverdense 06, Veteranos 01. Com o resultado a equipe do Atlético soma 03 pontos na chave B e mantém a liderança provisória do grupo, uma vez que a equipe do Manchester ainda não estreou na competição.  Já a equipe dos Veteranos vai ter que brigar por uma vitória diante da equipe da Associação Procopense às 17 horas do próximo domingo dia 11 para manter-se viva na competição.

A equipe do Atlético volta a campo no dia 18 às 15 horas diante da equipe do Standard Liege. Vale ressaltar que todos os jogos do Campeonato Municipal estão acontecendo no Estádio Municipal Dr. Afonso Celso Faria a partir das 15 horas. O Campeonato é uma realização da Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Esportes e conta com o apoio do Conselho Municipal de Esportes.

Confira mais fotos dos jogos no link abaixo:

Posted by Prefeitura de Campina Verde on Monday, November 5, 2018

Confira como ficou a tabela de classificação:

Confira a tabela de cartões e atletas suspensos:

Fotos William Batista.