Campina Verde Esporte Vence Itapagipe nos Pênaltis e Conquista Pela Primeira Vez o Título da Copa Três Rios

0
0

 

 

 

 

 

 

Estádio Dr. Afonso Celso Faria completamente lotado na tarde deste domingo 30 de setembro para receber a grande final da 14ª Copa Três Rios de futebol amador. Em campo a equipe da casa o Campina Verde Esporte, que chegou pela primeira vez a final do campeonato, e do outro lado a equipe de Itapagipe que já levantou o troféu seis vezes e veio em busca do seu heptacampeonato.

Em campo as duas equipes perfiladas para a cerimônia de abertura do segundo jogo da grande final. A final contou com a presença do Prefeito Fradique Gurita, da Secretária de Esportes Mariana Rezende, do Superintendente de Esportes Ivo Coimbra e do Vereador João Silva.

Antes da bola rolar para Campina Verde Esporte e Itapagipe nós conversamos com o jogador da equipe de Itapagipe Alex Franco que disse que sua equipe veio com força máxima para a grande final “a arma sempre foi o conjunto, e viemos aqui para jogar, e se tudo der certo vamos sair campeão e aqui hoje vai ganhar a melhor equipe, aquela que desempenhar o melhor futebol” ressaltou Alex.

Para o jogador Jhe do Campina Verde a equipe esta focada na grande final “primeiramente jogar bola, fazer o futebol que a gente vem fazendo, sem inventar nada, sentir a equipe adversária um pouco e depois impor aquilo que treinamos no meio da semana, a final está aberta ainda, mais a gente está bem, centrado e com o apoio da torcida e jogando em casa esperamos fazer uma boa vitória e trazer o título para Campina Verde” salientou Jhe.

Bola rolando para Campina Verde Esporte e Itapagipe, e logo nos primeiros minutos a equipe visitante chega com perigo em um cruzamento para a área, mais a zaga do Campina Verde tira para escanteio. Na cobrança do escanteio o camisa 09 de Itapagipe Erick Perkis (Erikim) chuta mal e a bola vai para fora.

Em mais uma bobeada da zaga do Campina Verde Erikim parte com a bola dominada mais não consegui chutar para o gol e desperdiça a chance de abrir o marcador para a equipe visitante. Falta para a equipe do Campina Verde cobrar, o camisa 08 Santista cobra para o gol mais a zaga de Itapagipe tira.

O jogo permanece quente com muitas falta e reclamações. Mais uma falha da zaga do Campina Verde e a equipe de Itapagipe chega com perigo, mais o chute vai para fora. A equipe da casa até que tenta, mais os passes errados e as poucas oportunidades de chegar ao gol da equipe adversária são remotas.

A equipe de Itapagipe tenta de todas as formas chegar ao gol da equipe do Campina Verde, mais a boa zaga da equipe local impede o ataques. Escanteio para a equipe visitante o camisa 05 Everton Dias (Ciganinho) cabeceia para baixo a zaga do Campina Verde corta, na sobra o mesmo jogador chuta por cima do gol do goleiro Vassorinha da equipe da casa.

Nova cobrança de escanteio e novamente Ciganinho de Itapagipe cabeceia por cima do gol, assustando o goleiro do Campina Verde. O jogo vai ficando tenso e em uma disputa de bola o camisa 03 do Campina Verde Bruno de Paula se machuca em campo e é levado de ambulância ao pronto atendimento.

Os minutos finais do primeiro tempo vão se aproximando, e a equipe de Itapagipe continua no ataque, mais com pouca oportunidades de gols. Mais uma oportunidade para a equipe do Campina Verde, Santista cobra falta mais a bola vai direto nas mão do goleiro José Edson (Sergipe) de Itapagipe.

Mais uma falha da zaga do Campina Verde e o camisa 10 de Itapagipe Alexandre Franco parte com a bola dominada, ele toca para o camisa 09 Erikim que não entende o lance e assim facilita o corte da zaga do Campina Verde.

A melhor oportunidade para a equipe da casa no primeiro tempo veio com o camisa 08 Santista, que toca para o camisa 05 Pablo Henrique que chuta prensado e facilita assim a defesa do goleiro Sergipe de Itapagipe. Novamente a equipe de Itapagipe chega com perigo ao gol da equipe do Campina Verde, mais a arbitra Katiuscia da Mota vê falta no lance.

A zaga do Campina Verde bate cabeça e em uma jogada rápida o camisa 06 Pedro Luis (Pedrinho) de Itapagipe toca para o camisa 11 Wesley Barbosa (Zirlei) que é desarmado pela zaga do Campina Verde. Agora é falta para a equipe da casa, o camisa 09 Diego Juruna cobra em cima da barreira e no rebote ele chuta fraco e facilita a defesa do goleiro de Itapagipe.

A equipe visitante continua tentando nos minutos finais, o camisa 09 Erikim chega com perigo ao gol do goleiro Vassorinha, já nós acréscimos escanteio para a equipe do Campina Verde, Santista cobra, a bola passar por todo mundo e na continuidade do lance a zaga de Itapagipe tira para escanteio.

Na cobrança do escanteio cruzamento para a área e o camisa 07 Mateus Aquino do Campina Verde cabeceia livre mais a bola vai para fora, final de primeiro tempo Campina Verde Esporte 00, Itapagipe também 00.

Bola rolando para os 45 minutos finais entre Campina Verde Esporte e Itapagipe, e logo nos primeiros minutos cobrança de escanteio para a equipe do Campina Verde, Santista cobra e mais uma vez a zaga de Itapagipe afasta, mais no contra ataque o camisa 11 Zirlei coloca o camisa 09 Erikim cara a cara com o goleiro vassorinha que bem posicionado no gol pega firme.

Falta para a equipe de Itapagipe cobrar, e no lance rápido o camisa 18 Diego Leonel (Manga) parte com a bola dominada mais a boa zaga do Campina Verde corta para escanteio. O jogo permanece bem disputado entre as duas equipes, a equipe de Itapagipe segue pressionando em busca do primeiro gol, porém com muitas faltas.

Outra oportunidade para a equipe visitante novamente o camisa 09 Erikim chuta em cima da zaga. A equipe de Itapagipe comete muitas faltas e em uma delas o camisa 08 Alex Franco chega forte e é expulso de campo pela Arbitra Katiuscia da Mota, os jogadores de Itapagipe reclamam muito da marcação da arbitra, e a segurança teve que intervir e entra em campo para conter os jogadores.

Com um jogador a mais a equipe do Campina Verde parte para o ataque, porém os jogadores de Itapagipe cometem muitas faltas. Na cobrança de falta o camisa 13 Sérgio Augusto (Sergim) chuta por cima do gol. Agora a falta é para a equipe de Itapagipe, mais o goleiro Vassorinha bem posicionado no gol pega com facilidade.

A equipe visitante continua no ataque, e na cobrança de falta a zaga do Campina Verde afasta o perigo. Mais um cruzamento para a área e a zaga do Campina Verde não consegui cortar, o camisa 18 Diego Manga cabeceia mal e a bola vai para fora. A oportunidade agora é para a equipe da casa, o camisa 11 Gabriel Santista recebe na área mais não consegui passar pelo marcador e perde a oportunidade de chutar para o gol.

A melhor oportunidade até o momento para a equipe de Campina Verde veio com o camisa 20 Claudinho, que pega um belo chute de fora da área, a bola chega a bater no travessão e na sequência Santista quase marca de cabeça, assuntando o goleiro Sergipe de Itapagipe.

Mais um cruzamento para a área do Campina Verde, o camisa 18 Deigo Manga de Itapagipe sozinho cabeceia por cima do gol do goleiro Vassorinha. A falta agora é para a equipe de Campina Verde Santista cobra, mais a boa zaga da equipe visitante corta. Bate rebate no fundo de campo na sobra o camisa 18 Diego Manga cruza para a área e a bola vai direto nas mãos do goleiro vassourinha.

Na sequência do lance, bola tocada para o camisa 11 Zirlei de Itapagipe que não consegui dominar e perde mais uma oportunidade. A equipe de Itapagipe pressiona nos minutos finais do jogo, mais a boa zaga do Campina Verde se defende como pode.

Já nos acréscimos as duas equipes tentam de todas as formas chegar ao gol, mais a decisão da 14ª Copa Três Rios estava indo mesmo é para as cobranças de pênaltis. Final de jogo, Campina Verde 00, Itapagipe também 00.

A decisão foi para os pênaltis uma vez que o gol marcado fora de casa não vale como critério de desempate. A torcida dos dois times foi a loucura na arquibancada, a equipe de Itapagipe começou batendo, o camisa 18 Diego Manga cobra bem e faz, agora é vez da equipe da casa bater, Sergim camisa 13 cobra bem e empata o jogo, nova cobrança para Itapagipe o camisa 11 Zirlei cobra no ângulo, mais o goleiro Vassorinha bem posicionado no gol pega levando a torcida ao delírio, a cobrança agora é para a equipe do Campina Verde, Claudinho camisa 20 cobra com perfeição e coloca a equipe da casa na frente,  nova cobrança para Itapagipe o camisa 05 Ciganinho chuta forte e empata a partida, a oportunidade de colocar o Campina Verde na frente estava nós pés do camisa 11 Gabriel Santista que chuta no meio do gol facilitando assim a defesa do goleiro de Itapagipe.

Tudo igual novamente e nova cobrança para a equipe visitante, Luziano José cobra rasteiro no canto direito do goleiro Vassorinha e coloca novamente Itapagipe na frente, a cobrança agora é para o time da casa, o camisa 21 Dede chuta forte e empata a partida, mais uma cobrança para a equipe visitante, o camisa 10 Alexandre Franco chuta bem e faz o quarto para Itapagipe, restava a equipe da casa fazer para empatar a sequência de cinco pênaltis para cada equipe, Santista Camisa 08 cobra com paradinha e empata novamente a sequência de pênaltis 04 a 04.

A sequência agora passa a ser alternado uma cobrança para cada lado, o camisa 07 Renato Anjo de Itapagipe chuta fraco e o goleiro Vassorinha faz uma linda defesa, a chance voltou para a equipe da casa e estava nós pés do camisa 05 Pablo Henrique que chuta para fora, desperdiçando a chance de encerrar as cobranças de pênaltis, nova cobrança para a equipe de Itapagipe o goleiro Sergipe chuta mal e a bola vai para fora, novamente a sorte voltou para a equipe da casa e em sua terceira oportunidade foi vez do goleiro Vassorinha cobrar o pênalti, Vassorinha agradece a Deus, concentra e chuta no cantinho e faz o quinto para a equipe do Campina Verde e garantiu assim a vitória para a equipe da casa.

Depois da cobrança foi só festa, os torcedores atônicos com as cobranças de pênaltis invadiram o gramado para comemorar com os jogadores, final de jogo Campina Verde Esporte 05 e Itapagipe 04 nas cobranças de pênaltis.

Antes das entregas das premiações nós ouvimos o jogador Marrone da equipe do Campina Verde que fez um breve balanço do jogo “graças a Deus deu tudo certo, foi muito difícil pois o time deles é um excelente time, mais graças a Deus deu certo depois de dez anos somos campeão de novo” salientou o zagueiro do Campina Verde.

Também ouvimos o atacante Zirlei de Itapagipe que disse que sua equipe foi melhor em campo, porém as oportunidades não saíram “duas equipes muito qualificadas, eu penso que a gente desperdiçou alguma chances durante a partida que poderia ser até diferente o jogo, fomos para os pênaltis e infelizmente saímos derrotados” ressaltou o atacante.

O mesmo salientou o treinador da equipe de Itapagipe Tizil “só Itapagipe jogou, Campina Verde não teve uma chance de gol na partida, nós perdemos no tempo normal, nós chegamos várias vezes na cara do gol e não fizemos o gol, e dessa forma eu sabia que daria isso” salientou o treinador.

Feliz com a conquista do título o goleiro Vassorinha ainda levou os prêmios de goleiro menos vazado e também de melhor jogador “graças a Deus a gente colheu aquilo que plantamos durante o campeonato, nós tivemos apoio enorme da torcida, um apoio enorme do Jeferson, do Palermo que não mediram esforços para que nosso time estivesse aqui hoje, se eu estou carregando este troféu aqui hoje, nós devemos tudo isso ao Jeferson, ao Palermo a diretoria, a prefeitura municipal que nus deu respaldo em vários momentos que nós pedimos também, e nada mais justo que agradecer a todos pelo apoio, e agradecer por tudo que batalhamos” frisou o goleiro.

Feliz com a conquista inédita, o camisa 17 William Souza do Campina Verde esporte disse que o momento agora é de comemoração “a nossa torcida o que ela vez hoje é coisa inacreditável, o nosso time jogou do começo ao fim bem, o time deles é muito bom não podemos tirar o mérito deles, mais a torcida está de parabéns, apesar das dificuldades que nós tivemos desde o começo do campeonato, parabéns ao Jeferson, ao Palermo, a diretoria, ao Ivo e vamos festejar por que o título é nosso” ressaltou o jogador.

O camisa 13 Sergim também comemorou muito o título “graças a Deus nós precisávamos desse título, fomos guerreiros, lutamos até o final e nós fomos coroados, graças a Deus e é bão demais ser campeão” finalizou Sergim.

A premiação de R$: 5.000,00 (Cinco mil reais) concedia pela organização da copa foi entregue pelo prefeito Fradique Gurita ao capitão da equipe do Campina Verde Marrone, bem como o troféu que foi entregue pelo jogador da equipe de veteranos da cidade Paulista.

Nós ouvimos o prefeito Fradique que disse estar muito feliz por presenciar mais uma conquista do Campina Verde Esporte “para nós é uma alegria imensa, 2008 fomos campeões da taça Amvap, onde a prefeitura bancou todas as despesas e tudo que era necessário para o time, agora dez anos depois, que volta a ter o outro título, não com a participação merecida da prefeitura pelas dificuldades, mais eu fico feliz e posso dizer somos pé quente, entregamos 2008 com título e voltamos com outro título, e espero que o ano que vem tenhamos condições de dar uma assessoria melhor, estar mais juntos, poder melhorar até nosso estádio que está precisando e tenho certeza com o pé quente que nós temos vamos conquistar outros títulos” garantiu o prefeito.

Depois da grande conquista do título da 14ª Copa Três Rios de futebol amador no Estádio Dr. Afonso Celso Faria a equipe do Campina Verde Esporte foi só comemoração, parabéns ao Campina Verde Esporte pela grande conquista e até o ano quem vem rumo a mais um título.

Confira mais fotos em nossos link abaixo:

Posted by Prefeitura de Campina Verde on Tuesday, October 2, 2018

Posted by Prefeitura de Campina Verde on Tuesday, October 2, 2018

Confira a matéria completa no Facebook:

Campina Verde Esporte Vence Itapagipe nos Pênaltis e Conquista Pela Primeira Vez o Título da Copa Três Rios

Estádio Dr. Afonso Celso Faria completamente lotado na tarde deste domingo 30 de setembro para receber a grande final da 14ª Copa Três Rios de futebol amador. Em campo a equipe da casa o Campina Verde Esporte, que chegou pela primeira vez a final do campeonato, e do outro lado a equipe de Itapagipe que já levantou o troféu seis vezes e veio em busca do seu heptacampeonato. Confira como foi o jogo em nossa matéria.

Posted by Prefeitura de Campina Verde on Tuesday, October 2, 2018

Confira a matéria completa no Youtube:

Parte 01

Parte 02

 

Por William Batista.

Fotos William Batista / Liga Líder de Futebol.