Beneficiário do Programa Bolsa Família já Podem Acessar Informações Direto Pelo Seu Celular

O Ministério do Desenvolvimento Social lançou recentemente o aplicativo do programa Bolsa Família. O objetivo do aplicativo é facilitar o acesso à informação pelo celular para os beneficiários do programa Bolsa Família.

Nele, o cidadão pode acompanhar o calendário de pagamento e a situação do benefício entre outros itens. As informações disponíveis no aplicativo do Bolsa Família são as mesmas que o cidadão encontra no extrato de pagamento, porém, com a vantagem de poder acessá-las a qualquer hora.

A ferramenta é de responsabilidade da Caixa e foi desenvolvida em conjunto com a equipe do Bolsa Família do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e pode ser baixada gratuitamente pela loja de aplicativos de celular ou tablet.

Saiba como baixar e instalar o aplicativo:

– Procure o ícone da loja de aplicativos do seu celular.

– Na busca, digite Bolsa Família CAIXA.

– Toque no ícone amarelo com o nome Bolsa Família.

– Toque em instalar e aguarde.

– Toque em abrir e depois informe o NIS.

Para mais informações os beneficiários pode entrar em contato com o MDS através do telefone 0800 707 2003. Informou Prefeitura de Campina Verde e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Fonte: http://mds.gov.br/area-de-imprensa/noticias/2018/agosto/beneficiario-do-bolsa-familia-pode-acessar-informacoes-pelo-celular