Servidores da Prefeitura de Campina Verde Aderem Campanha Passos Que Salvam

O câncer é a doença que mais mata crianças e adolescentes no país, segundo dados do Inca (Instituto Nacional do Câncer). E o único meio de combatê-la é pela identificação precoce dos sintomas. Pensando nisso os servidores públicos da Prefeitura de Campina Verde do setor administrativo estão apoiando esta nobre causa.

Todas as quartas-feiras, os servidores vestem a camisa da campanha em ato de conscientizar as pessoas quanto a importância da ação. Todos os anos, o Hospital promove a caminhada em várias cidades do país, com distribuição de folhetos informativos. Em 2017 o evento mobilizou mais de 500 cidades em 16 estados brasileiros e para este ano, a caminhada contara com mais municípios participantes e vai acontecer no dia 25 de novembro.

Para ajudar o Hospital do Amor de Barretos as pessoas precisam adquirir o kit da caminhada, que é composto de uma camiseta, mochila e boné, no valor de R$ 35,00. Todo valor arrecadado é revertido integralmente ao Hospital, que atende gratuitamente pacientes de todo o país.

Confira os pontos de venda dos kits em Campina Verde:

– Farmácia Brasília

– Loja Pé de Chinelo

– Pet Shop Toca do Bicho

– Gráfica e Papelaria Alvorada

– Pharmagral Farmácia de Manipulação

– Couro e Cia

– Alessandra – Sementes Gasparin

– Isabel Cristina – Fórum

– Casa das Embalagens

A Caminhada Passos Que Salvam visa ampliar a conscientização sobre a prevenção do Câncer Infanto-Juvenil. O objetivo é sensibilizar e despertar a atenção da sociedade para o diagnóstico precoce e primeiros sinais e sintomas do câncer em crianças e adolescentes, para que cheguem mais cedo aos Centros Especializados e possam alcançar a cura.

Dados do Inca (Instituto Nacional do Câncer) mostram que a cada ano, 12 mil novos casos de câncer infanto-juvenil são diagnosticados. O pico de incidência é na faixa de 4 a 5 anos e um segundo pico é observado entre os 16 e 18 anos.

Então não deixe de participar dessa causa tão nobre, adquira já o seu kit em um dos pontos de venda e venha caminhar conosco, vamos salvar vidas.

Fonte: http://pirassununga.sp.gov.br/lancamento-da-caminhada-passos-que-salvam-foi-na-segunda-feira/