Urupê Vence Arsenal e Conquista o Título do Campeonato da Independência de 2018

A primeira decisão foi entre Arsenal Junior e Fortaleza que brigaram pelo terceiro lugar da competição. Em quadra as duas equipes demonstraram muito equilíbrio nos primeiros minutos do jogo, porém a equipe do Arsenal Junior melhor em quadra foi em busca do primeiro gol o tempo todo.

E ele não demorou muito, aos 03 minutos o camisa 10 Lucas Emanuel abriu o marcador em um belo chute, a equipe do Fortaleza não desistiu e foi em busca do gol de empate e aos 17 minutos o camisa 40 Edinomar Nunes empata a partida. Com o empate o segundo tempo seria emocionante, mais logo no primeiro minuto novamente Lucas Emanuel faz o segundo gol para a equipe do Arsenal Junior e também o seu segundo na partida.

A equipe do Arsenal Junior voltou a marcar mais dois gols com o camisa 04 Tiago Santos, aos 4 minutos e aos 7 minutos. Um minuto depois a equipe do Arsenal Junior voltou a balançar as redes da equipe do Fortaleza com o jogador Eduardo Nascimento. Aos 12 minutos João Paulo da equipe do Arsenal Junior faz o seu e o sexto para a sua equipe.

Com a desvantagem no placar e sem muito que fazer, restava a equipe do Fortaleza se segurar em quadra para não tomar mais gols. Em uma oportunidade a equipe do Fortaleza marcou mais um gol com o camisa 40 Edinomar Nunes. Mais nem deu tempo de comemorar o gol e novamente o camisa 04 Tiago Santos faz o seu terceiro no jogo e o sétimo para a equipe do Arsenal Junior. Final de jogo Arsenal Junior 07, Fortaleza 02, com o resultado a equipe do Arsenal Junior conquistou o terceiro lugar do Campeonato da Independência de 2018.

Nós conversamos com o goleiro João Paulo da equipe do Arsenal Junior que foi um dos responsáveis pela conquista do terceiro lugar do campeonato “graças as Deus conseguimos chegar aqui hoje, no ano passado chegamos na final, infelizmente esse ano não deu, disputamos o terceiro lugar e graça a Deus conseguimos ganhar, o nosso time jogou um bom futebol e saímos com a vitória de 07 a 02, o time do Fortaleza é uma equipe forte mais conseguimos um bom resultado e deu tudo certo e conseguimos garantir o terceiro lugar para o Arsenal Junior” ressaltou o jogador.

Alisson Morais da equipe do Fortaleza disse que os desfalques de sua equipe comprometeram no resultado “infelizmente tivemos alguns desfalques por conta de contusão mais para um primeiro campeonato acho que foi bem e na próxima quem sabe a gente consegui chegar mais longe” garantiu Alisson.

Depois da decisão do terceiro lugar, foi vez de Arsenal e Urupê medirem forças para ver quem ficaria com o título do Campeonato da Independência de 2018. Depois da execução do hino nacional, as duas equipes começaram bem no jogo e o público pode assistir um verdadeiro show de bola, o primeiro gol da grande decisão saiu aos 4 minutos de jogo com o camisa 05 Matheus Aquino da equipe do Urupê. A equipe do Arsenal não desistiu e foi em busca do gol de empate, mais a boa atuação do goleiro Fernando Lucas (Piru) da equipe do Urupê impediu que a equipe do Arsenal chegasse ao gol de empate.

Final de primeiro tempo Urupê 01, Arsenal 00. Inicio de segundo tempo, e mais 20 minutos para conhecermos o campeão do Campeonato da Independência de 2018, e com o placar desfavorável a equipe do Arsenal partiu logo para o ataque, porém a equipe do Urupê soube administrar muito bem o resultado, e aos 14 minutos em um bom lance o camisa 11 Rogério Rosa (Dede) amplia para a equipe do Urupê.

Os minutos finais foram emocionantes, o Arsenal partiu para o tudo ou nada e no último lance do jogo o camisa 03 Lucas Santista marcou mais um para a equipe do Urupê e define o jogo, 03 a 00 para o Urupê que mais uma vez levantou o troféu do Campeonato da Independência.

Nós conversamos com o jogador Eduardo Nascimento (Dudu) da equipe do Arsenal que disse que o jogo foi digno para as duas equipes “primeiramente gostaria de agradecer a todos os presentes, o público de Campina Verde lotou o ginásio mais uma vez, a partida foi digna de final onde as duas equipes buscaram a vitória a todo momento e em três situações de jogo a gente tomou os gols e eles foram felizes nas finalizações e garantiram o placar favorável” salientou Dudu.

Decisivo no jogo o goleiro da equipe do Urupê Fernando Lucas (Piru) ficou feliz pela conquista do título e graça a boa atuação de sua equipe pode fazer um excelente jogo “primeiramente agradecer a Deus por esta partida, a gente sabia que não iria ser fácil, o time deles são excelente, amigos da gente, sempre jogamos junto, agradecer essa equipe maravilhosa por que sem eles eu não teria feito essas defesas maravilhosas aqui” finalizou Fernando.

A solenidade de entrega das medalhas e troféus as equipes finalistas aconteceu logo após o jogo da grande final e contou com a presença da Secretária de Cultura, Esporte e Lazer Mariana Rezende, do Superintendente de Esporte Ivo Coimbra, do chefe de Esportes José Alves e o Vereador Cortopassi Tostes.

Durante todo o Campeonato da Independência foram marcados 387 gols em todas as modalidades disputadas, em especial a modalidade de futsal masculino foram marcados 188 gols.

Confira mais fotos dos jogos nos links abaixo:

Posted by Prefeitura de Campina Verde on Wednesday, September 12, 2018

Confira nossa matéria no Facebook:

Urupê Vence Arsenal e Conquista o Título do Campeonato da Independência de 2018

Depois das apresentações cívicas das escolas, e a decisão do futsal categorias de base, foi vez das equipes do Arsenal Junior, Fortaleza, Arsenal e Urupê entrarem em quadra para a disputa do terceiro e primeiro lugar do Campeonato da Independência de 2018. Confira todos os detalhes da grande final em nossa matéria:

Posted by Prefeitura de Campina Verde on Wednesday, September 12, 2018

Confira nossa matéria no Youtube:

Confira os resultados finais dos jogos:

Fotos William Batista.