Passeio Ciclístico, Corrida de Rua, Apresentações Cívicas e Danças Artísticas Marcaram as Comemorações do Dia 07 de Setembro

A manhã começou com a concentração dos ciclistas de Campina Verde e mais 03 cidades da região para participarem do passeio ciclístico promovido pela prefeitura, este ano o passeio contou com a participação de 37 ciclistas entre homens e mulheres que percorreram 42 km pelas estradas vicinais do município.

Após a saída dos participantes para o passeio, o prefeito Fradique Gurita, o vice prefeito Douglas Barbosa, acompanhados dos vereadores João Silva e Cortopassi Tostes e das secretárias Mariana Rezende, Maria Célia e Valtiva Maciel e demais autoridades presentes, puderam apreciar a apresentação da Banda Municipal Santa Rosa da cidade de Iturama e também das escolas municipais, estaduais e particulares, que realizaram o desfile cívico, tradicional da data.

Logo após a apresentação da banda municipal, e o desfile das escolas, foi vez das apresentações de danças artísticas promovido pelos alunos das escolas, Otávio Severino da Silva (Grama), Feliciano Antônio de Faria (Fazendinha), Escola Estadual Ana Chaves e Nicodemos de Macedo que realizaram diversas apresentações enfocando o tema Meu Brasil, ao todo 42 participantes entres meninos e meninas.

Após as apresentações dos alunos foi dado a largada para a corrida de rua, que contou com 15 participantes entre homens e mulheres na categoria adulto e 44 participantes na categoria infantil, além de contar com 05 atletas portadores de necessidades especiais que participaram da prova.

O prefeito Fradique salientou em seu discurso a importância da data para a história de nosso país, e reforçou que as pessoas precisam resgatar o amor pelo patriotismo “eu quero agradecer a todas as escolas e a todos que participaram aqui em especial a Banda Municipal Santa Rosa que saiu de Iturama para abrilhantar esse evento que para nós é de suma importância, e cabe a nós resgatar esse amor em prol de nossa pátria, de nosso país, e nesse momento temos que colocar dentro de nós, das crianças o patriotismo, o espírito cívico de respeito as nossas instituições, nossos hinos e eu fico muito feliz de poder estar aqui hoje resgatando essas tradições aqui em Campina Verde” ressaltou Fradique.

Depois das apresentações das escolas e da banda municipal Santa Rosa, foi fez de conhecermos os vencedores da prova de corrida de rua. Vencedora da categoria feminina Jaine Gonzales da Rocha disse que ficou muito feliz em chegar em primeiro apesar do sol muito forte “estou muito feliz de poder ter conquistado essa categoria, apesar do sol muito quente, mais está ótimo, a mais de um ano e meio eu pratico a corrida de rua representando o IFTM em toda região” salientou a atleta.

O atleta Leandro de Jesus Santos chegou em primeiro na prova masculina e deixou uma dica para aqueles que pretendem ingressar na corrida de rua “sempre manter o foco, nunca desviar de caminhos e seguir sempre em busca de seus sonhos” finalizou o atleta. Leandro que está de malas prontas para representar Campina Verde no campeonato nacional de corrida de rua nos próximos meses.

Também foram premiados os atletas das baterias infantis e os atletas portadores de necessidades especiais que completaram a prova. Os jogos que decidiram os campeões das categorias de base e futsal adulto foram definidos no período da tarde, os detalhes a gente traz pra você em nossa próxima matéria, então um até breve.

Confira mais fotos nos links abaixo:

Posted by Prefeitura de Campina Verde on Tuesday, September 11, 2018

Confira a matéria completa no Facebook:

Um dia de muitas atividades esportivas e apresentações cívicas, foi assim a manhã desta sexta-feira 07 de setembro em Campina Verde. Promovido pela Prefeitura Municipal e Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer as comemorações do dia 07 de setembro contaram com passeio ciclístico, corrida de rua, dança artísticas, jogos e apresentações cívicas. Confira em nossa matéria completa:

Posted by Prefeitura de Campina Verde on Tuesday, September 11, 2018

Confira a matéria completa no Youtube:

Fotos Ricardo Lemes.