Equipe do Departamento de Endemias Bate Meta de Vacinação Antirábica em Campina Verde

A Prefeitura de Campina Verde através do departamento de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde finalizaram no ultimo dia 25, a Campanha de Vacinação Antirrábica em cães e gatos na cidade. A campanha teve inicio no dia 12 de julho, e se encerrou no último dia 23, com exceção para os cães bravos que foram vacinados nos dias 24 e 25 do mês.

A meta proposta pela regional era vacinar 3220 cães e 505 gatos, esse numero foi superado pela equipe do Departamento de Endemias que contabilizou um total de 3372 cães e 570 gatos nos 13 postos volantes distribuídos por toda cidade. A campanha também contou com o dia D de vacinação contra a raiva que ocorreu no último dia 21 de julho na Praça da Capela durante todo o dia.

A próxima campanha anti-rábica só vai ocorrer ano que vem na zona urbana e também na zona rural.

Por William Batista

Fotos: Departamento de Endemias