Prefeitura e SEBRAE Discutem Implantação do Projeto de Educação Empreendedora nas Escolas do Município

0
0

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com o intuito de incentivar jovens das escolas municipais a prática de se tornarem futuros empreendedores, o prefeito Fradique Gurita recebeu na tarde desta quarta-feira 18, a Analista Técnica do SEBRAE da região de Frutal Joana Rafaela Camargo Corrêa, a Secretária de Educação Maria Célia do Amaral Brito e os diretores da Cooperativa de Credito de Livre Admissão (Sicoob Credicampina), Juscelino Macedo Ribeiro Diretor de Riscos e Graciela Menezes Macedo Diretora de Negócios, para uma reunião onde foi apresentado o projeto Educação Empreendedora.

O projeto, foi desenvolvido pelo SEBRAE Nacional, e tem por finalidade fomentar a educação e a cultura empreendedora dos jovens do Ensino Fundamental das escolas públicas através de cursos educacionais.

A proposta do Projeto de Educação Empreendedora está conectada com a missão do SEBRAE que é de “promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios e fomentar o empreendedorismo”.

O Programa Jovens Empreendedores Primeiro Passos (JEPP), tem como objetivo disseminar a cultura empreendedora e orientar para o plano de negócios, de maneira a estimular os comportamentos empreendedores entre crianças e jovens.

Dessa forma, a proposta de implantação do projeto vai contar com a parceria do Sicoob Credicampina, e será estendido a todas as escolas públicas municipais de Campina Verde, do distrito de Honorópolis e zona rural, em especial aos alunos da 4ª e 5ª série do ensino fundamental.

A próxima etapa da implantação do projeto acontece no segundo semestre deste ano, onde será apresentado a proposta para os diretores e professores das escolas participantes.

Por William Batista.

Foto William Batista.

Fonte: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ufs/pe/sebraeaz/educacao-empreendedora,429191c67982e410VgnVCM1000003b74010aRCRD