Arraial Julino da Escola da Grama é Comemorado Com Muita Animação e Descontração

A Escola Municipal Otávio Severino da Silva (Escola da Grama) recebeu na tarde deste domingo 08, familiares e autoridades para prestigiarem o tradicional Arraial Julino da escola. Além de cultivar as tradições culturais do interior, o evento possibilitou diferentes aprendizados, pois os alunos buscaram através de pesquisas, diferentes ritmos musicais e danças típicas, além de exercitarem a espontaneidade ao se apresentar ao público.

Todas as apresentações foram preparadas com carinho pela professora de Educação Física Brenda Prado. A primeira apresentação ficou por conta dos alunos da educação infantil, que apresentaram a dança da saia.

A segunda apresentação do dia ficou a cargo dos alunos do 1º ao 6º ano, que dançaram a tradicional quadrilha com todos os seus passos e comandos. Para encerrar as apresentações as alunas do 6º ao 8º ano dançaram a tradicional musica xote das meninas, do compositor e musico nordestino Luiz Gonzaga.

Estiveram prestigiando o tradicional Arraial Julino da escola da grama, o Prefeito Fradique Gurita, o Secretário de Serviços Urbanos e Rurais Elizamar Cruvinel Borges e os vereadores Cortopassi Tostes (Tostinha), João Silva e João Batista de Honorópolis.

Após as apresentações a animação fica por conta do cantor Renan Mattos e Agair Silva nos teclados que colocaram o público para dançar. Aproveitamos este espaço para agradecer e parabenizar a Diretora da Escola Otávio Severino da Silva, Fabíola Ferreira, e a todos os professores, serviçais, secretários e alunos, que não mediram esforços e dedicação para proporcionarem as mais belas apresentações culturais.

Confira mais fotos no link abaixo:

Posted by Prefeitura de Campina Verde on Monday, July 9, 2018

Fotos William Batista.