Campina Verde Esporte Vence Fora de Casa e Mantém a Ponta da Tabela de Classificação da Copa Três Rios

0
0

 

 

 

 

 

 

 

Teve início neste último domingo dia 10, o segundo turno da primeira fase da Copa Três Rios de Futebol Amador, desta vez as equipes do Campina Verde Esporte foram a Campo Florido enfrentar os donos da casa.

No primeiro confronto do dia a equipe de Aspirantes do Campina Verde Esporte abriu o marcador aos 25 minutos do primeiro tempo com o camisa 14 Rodolfo Dias, cobrando falta com categoria.

A equipe visitante conseguiu ampliar aos 31 minutos com o camisa 19 Weber Antônio (Pimpa), que chutou forte sem chances para o goleiro José Jefferson (Valdivia), da equipe de aspirantes de Campo Florido, aspirantes do Campina Verde Esporte 02, aspirante de Campo Florido 0.

O jogo permaneceu disputado, a equipe da casa em busca de um gol para tentar diminuir a desvantagem no marcador e a equipe de aspirantes do Campina Verde tentando segurar o resultado positivo alcançado no jogo.

No segundo tempo a equipe de Campo Florido, tenta de todas as formas chegar ao gol da equipe do Campina Verde, e aos 03 minutos o camisa 05 Edivaldo Melo dribla o zagueiro e chuta com categoria, sem chances para o goleiro Edmar da equipe de aspirantes do Campina Verde Esporte, aspirantes do Campina Verde Esporte 02, aspirante de Campo Florido 01.

O gol foi como uma injeção de animo para a equipe de Campo Florido, que nos minutos finais brigou muito pela bola, e em mais um vacilo da equipe de aspirantes do Campina Verde Esporte os donos da casa chegaram ao gol de empate com o camisa 04 Israel Messias (Rael) já nos acréscimos, final de jogo aspirantes do Campina Verde Esporte 02, aspirante de Campo Florido também 02.

Com o empate fora de casa a equipe de aspirantes do Campina Verde Esporte permaneceu em 3º lugar na tabela de classificação com 06 pontos, já a equipe de Campo Florido também manteve-se na 4ª posição da tabela de classificação com 02 pontos.

A equipe de Campo Florido volta a campo no dia 24 de junho jogando fora de casa contra a equipe do I.E.C de Iturama, lembrando que a equipe de Iturama empatou fora de casa contra a equipe de São Francisco de Sales neste final de semana e ocupa a lanterna da tabela de classificação.

Nós conversamos com o treinador da equipe de aspirantes do Campina Verde Esporte Lindomar (Cuti) que fez uma breve avaliação do jogo em Campo Florido, uma vez que a sua equipe esteve na frente do marcador o tempo todo, mais cedeu o empate no final do jogo “queremos ressaltar que fora de casa, foi um jogo difícil, o campo muito irregular, e conquistamos um ponto, queremos levar em consideração que nossa turma é uma garotada nova, sub 18, sub 17 e estamos preparando eles este ano para que no próximo ano possamos vir fortes, estamos iniciando o segundo turno agora e mesmo com o resultado estamos entre os três classificados” ressaltou o treinador.

Cuti assegurou ainda que devido a algumas alterações realizadas no segundo tempo podem ter desestabilizado a equipe e cedido o empate a Campo Florido “devido a alguns atletas ter machucado, nós tivemos que fazer alterações que não era previsto, e com essas alterações os meninos entraram meio apático no jogo, porém isso é do futebol, e agora é bola pra frente trabalhar durante a semana para na próxima rodada buscar os três pontos dentro de casa diante de nossa torcida” finalizou Cuti.

No segundo jogo do dia a equipe principal do Campina Verde Esporte entrou em campo com o objetivo de defender a liderança da tabela de classificação, depois de conquistar uma vitória contra a equipe de São Francisco de Sales jogando fora de casa.

E não demorou muito para o Campina Verde Esporte chegar com perigo ao gol da equipe de Campo Florido, aos 17 minutos o juiz marca pênalti no lance, o camisa 08 Lucas Santista cobra com perfeição e abre o marcador, equipe principal do Campina Verde Esporte 01, equipe principal de Campo Florido 0.

A melhor chance para os donos da casa aconteceu aos 23 minutos, o camisa 10 Ricardo Balsanufo perde o gol cara a cara. Aos 29 minutos nova oportunidade para Campo Florido e o camisa 02 Fabiano Sebastião chuta em cima do goleiro Vassoura da equipe do Campina Verde Esporte que fez uma linda defesa.

Aos 36 minutos o arbitro Marcos Aurélio vê irregularidade no lance e marca pênalti a favor da equipe da casa, o camisa 07 Hemes Araujo (Hermin) cobra com categoria e empata a partida, equipe principal do Campina Verde Esporte 01, equipe principal de Campo Florido também 01.

Aos 42 minutos em um lance dentro da área de Campo Florido novamente pênalti, o camisa 08 Lucas Santista cobra no ângulo e coloca a equipe de Campina Verde novamente na frente, equipe principal do Campina Verde Esporte 02, equipe principal de Campo Florido 01.

E assim foi o primeiro tempo com várias chances e muitas emoções de ambas as equipes. Início de segundo tempo e logo aos 4 minutos a melhor chance para a equipe de Campina Verde, o camisa 10 Cláudio Aparecido (Claudim) pega um belo chute de fora da área, mais a bola passa por cima do gol do goleiro Mauricio Bernardes (Popa).

Aos 10 minutos em uma disputa de bola o atleta camisa 20 de Campo Florido Gilliardy Aparecido se machuca no lance e é levado de ambulância ao hospital municipal. Na sequencia do lance, Claudim cobra a falta mais a bola vai para fora.

O jogo permaneceu bem disputado, com muitas faltas e reclamações, e com o resultado positivo a equipe de Campina Verde soube administrar muito bem a vantagem que manteria a equipe na liderança na tabela de classificação.

E para fechar a conta aos 37 minutos em uma sobra de bola o camisa 20 Rogério Rosa (Dede) aproveita a bobeada da zaga da equipe de Campo Florido para ampliar o marcador, equipe principal do Campina Verde Esporte 03, equipe principal de Campo Florido 01.

Com o resultado de 03 a 01, a equipe do Campina Verde Esporte teve somente o trabalho de administrar o resultado favorável e aguardar o apito final do arbitro. Final de jogo equipe principal do Campina Verde Esporte 03, equipe principal de Campo Florido 01.

A vitoria manteve a equipe principal do Campina Verde Esporte na liderança da tabela de classificação com 11 pontos, por outro lado com a derrota a equipe principal de Campo Florido de complicou de vez na competição.

Depois do jogo nós ouvimos o autor de dois dos três gols da equipe principal do Campina Verde Esporte Lucas Santista, que disse estar muito feliz por ter marcado os dois gols e ajudado a sua equipe a conquistar mais três pontos na competição “graças a Deus pude contribuir com dois gols, porém o importante é que a equipe saiu daqui com a vitória e continua na liderança do campeonato” assegurou Santista.

O jogador disse ainda que vai aproveitar esses dias de folga para treinar, pois tem um jogo difícil em cada diante da equipe do I.E.C de Iturama “a gente sabe do potencial da equipe de Iturama, e agora é trabalhar forte no decorrer da semana, para em casa a gente poder sair com a vitória, continuar na liderança do campeonato e classificar em primeiro lugar e sim ter a vantagem de decidir os jogos em casa” finalizou o jogador.

Para o treinador de Campo Florido Carlos Henrique a derrota deixou sua equipe matematicamente fora da competição, uma vez que o jogo diante da equipe do I.E.C de Iturama poderá reacender as chances remotas de classificação para a próxima fase “nós estamos pagando um preço alto demais por ser uma equipe jovem, falta de jogatina para esses meninos, ao longo da competição não tem jogos fáceis, a equipe de Campina Verde tem jogadores rodados, e o que nós precisamos ter é essa sequencia de jogos que o prefeito Renatinho está proporcionando, e acredito ainda que ao longo deste campeonato poderemos sair com a classificação para a próxima fase” ressaltou Carlos Henrique

O treinador assegurou que ainda existe chances da sua equipe se classificar para a próxima fase “um pouco difícil mais não impossível, agora a gente tem que manter uma estrutura para os próximos jogos, uma postura diferente, o trabalho vai continuar, nos temos um caminho longo a ser percorrido, nossos atletas são jovens e estamos preparando eles para que no futuro possamos ter uma equipe forte aqui em Campo Florido” garantiu o treinador.

Nós ouvimos o treinador da equipe principal do Campina Verde Esporte Marivaldo (Canhoto) que ficou feliz com o resultado conquistado fora de casa “nós estávamos precisando muito desse resultado, por que vamos ficar um tempo parado, e pontuando é muito importante, por que mesmo com os demais jogos, sabemos que estamos na frente, e quero aproveitar para agradecer a todos os nosso atletas que fizeram uma excelente partida, e no próximo jogo em casa tenho certeza que a torcida vai estar com a gente e nus apoiar para que nossa equipe possa ir bem longe no campeonato” ressaltou Marivaldo.

Marivaldo disse ainda que apesar de um de seus atletas ter se machucado em campo o elenco conta com outras peças importantes “a grande vantagem nossa hoje chama-se elenco, e nós temos passado para cada um dos atletas, a sua importância na competição, as vezes o jogador fica chateado por não jogar, e quem é jogador sabe que a sua oportunidade uma hora vai chegar e nosso elenco graça a Deus possui peça de reposição a altura, e acredito que estamos no caminho certo, e tudo que fazemos por eles é com muito amor a camisa, sem contar com remuneração de ninguém” finalizou o treinador.

A equipe do Campina Verde Esporte só volta a campo jogando em casa no dia 01 de julho diante da equipe do I.E.C de Iturama,  já a equipe de Campo Florido volta a campo no dia 24 de junho jogando fora contra diante do I.E.C em Iturama.

Confira mais fotos dos jogos no link abaixo:

Posted by Prefeitura de Campina Verde on Tuesday, June 12, 2018

Confira a matéria completa no Facebook:

Campina Verde Esporte Vence Fora de Casa e Mantém a Ponta da Tabela de Classificação da Copa Três Rios

Teve início neste último domingo dia 10, o segundo turno da primeira fase da Copa Três Rios de Futebol Amador, desta vez as equipes do Campina Verde Esporte foram a Campo Florido enfrentar os donos da casa.A equipe de aspirantes do Campina Verde Esporte coneguiu um empate diante da equipe de Campo Florido e manteve a 3ª posição na tabela de classficação. Já a equipe principal do Campina Verde esporte conseguiu uma excelente vitória jogando fora de casa e manteve a ponta da tabela de classificação com 11 pontos, confira como foi o jogo.

Posted by Prefeitura de Campina Verde on Tuesday, June 12, 2018

Confira a matéria completa no Youtube:

 

Por William Batista.

Fotos William Batista.