A Supervisão do Programa Criança Feliz de Campina Verde Realizou a 1ª Reunião Com as Mães Atendidas Pelo Programa no Município

0
0

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na tarde desta última sexta-feira 11, foi realizada a 1ª reunião do Programa Criança Feliz de Campina Verde na sede do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), que teve como objetivo principal a apresentação do programa que tem como objetivo o fortalecimento do vínculo afetivo entre mães e filhos, bem como a importância do estimulo na primeira infância para o desenvolvimento do cérebro.

Participaram da 1ª reunião, 23 mães atendidas na cidade, além de 16 gestantes, totalizando mais de 50 pessoas. Também estiveram presentes a Secretária de Desenvolvimento Social Valtiva Maciel Mendes, a Coordenadora do Cras Gislaine Gonçalves Borges Sene, a Supervisora do Programa Criança Feliz Mara Macedo, a visitadora do programa Aline Silva, as Assistentes Sociais Maria Belnetriz e Creuza Domingos e demais servidores do CRAS e da Secretaria de Desenvolvimento Social.

O programa atende hoje na cidade 100 crianças, que vão desde gestantes, crianças de 0 a 3 anos de idade e crianças amparadas pelo Benefício de Prestação Continuada (BPC). As próximas reuniões do Programa Criança Feliz serão realizadas com as gestantes, para auxiliá-las na confecção do enxoval do bebê em oficinas oferecidas pelo CRAS e para mães serão realizadas oficinas de brinquedos pedagógicos que tem por finalidade estimular o desenvolvimento infantil, essas reuniões ainda não tem data marcada pela Supervisão do programa Criança Feliz.

Confira mais fotos no link abaixo:

Posted by Prefeitura de Campina Verde on Monday, May 14, 2018

Por William Batista.

Fotos: William Batista.