Prefeitura de Campina Verde Promove Evento Para Comemorar o Dia Internacional da Mulher

0
0

 

 

 

 

 

 

 

Uma noite dedicada exclusivamente as mulheres, foi assim que a equipe do Cras (Centro de Referência da Assistência Social), juntamente com a Prefeitura de Campina Verde e Secretaria de Desenvolvimento Social, promoveram na noite desta quinta-feira 08, data em que comemoramos, o Dia Internacional da Mulher.

O evento foi realizado no Centro de Convivência do Idoso José Procópio, e contou com a participação maciça do público feminino. Também estiveram presentes os Vereadores Cortopassi Tostes e João Silva, a Secretária de Desenvolvimento Social Valtiva Maciel Mendes, a Secretária de Educação Maria Célia do Amaral Brito, a Coordenadora do Cras Gislaine Gonçalves Borges Sene, a Coordenadora do Programa Criança Feliz Mara Macedo e várias servidoras públicas municipais e pessoas de nossa comunidade.

Durante a noite as presentes puderam acompanhar alguns dos projetos realizados pelos Cras, o professor de viola caipira e violão popular, Ricardo Lima apresentou um pouquinho do talento de seus alunos em apresentações de viola, violão e também da catira, que é muito tradicional em nossa região.

O professor de teclado Luiz Chaves também apresentou o talento de alguns de seus alunos tocando teclado eletrônico. Para abrilhantar ainda mais a noite especial para elas, a Zootecnista e professora Alana Calefe Passaglia Petean realizou uma palestra focada em mudanças, ou seja, as mulheres precisam estar realizando mudanças tanto em seu interior quando em sua própria vida “foi um conteúdo diferente nesse dia tão importante, temos vários assuntos a serem abordados, mais eu pensei por que não abordar um assunto da gestão de mudança, não só a mudança interior, mais também na prática em nossa vida profissional e amorosa. As pessoas hoje não tem tempo, a vida de todo mundo é uma correria sem fim e quanto consegue esse tempo é para realizar outras coisas, e não para dedicar-se a sim mesmo, e deixo a seguinte mensagem, para que as mulheres busquem em seu interior o seu ponto forte e coloque isso como objetivo em sua vida” salientou a palestrante.

A Secretária de Desenvolvimento Social Valtiva Maciel Mendes falou da importância em promover eventos desta envergadura, a fim de aproximar os conhecimentos agregando a noite um pouco de entretenimento “nós pensamos nesse dia com muito carinho para nós mulheres, e realizamos este evento para ficar marcado nessa data, e quero aqui agradecer a presença de todos, pois foi um evento muito proveitoso, maravilhoso, as mulheres compareceram e também alguns homens, porém a noite foi nossa, e quero aproveitar para agradecer também as pessoas que se engajaram, os professores aqui do Cras, e ainda parabenizar as mulheres campinaverdenses, um abraço fraterno a todas vocês” ressaltou a secretária.

E parece que as mulheres aprovaram o evento, é o que nus contou a aposentada dona Ionice Oliveira Sousa “eu fiquei muito feliz, sempre estou aqui, eu acompanho a ginástica e a zumba, e pensando assim eu percebi que esse momento é para nós mulheres compartilharmos e agradecermos o que tem sido feito para todas nós” afirmou a aposentada.

Para a Biomédica Naiana Borges Assis o momento é só de agradecer pela iniciativa “esse é o primeiro ano que esta sendo realizado o evento, eu quero agradecer o Cras pela incentiva, por que hoje eu faço parte dos cursos de pintura, zumba e artesanato aqui do Cras, e com isso tem aprendido muito coisas boas todos os dias” afirmou Naiana.

A técnica em Nutrição Betânia Mendes Dias, também aprovou a iniciativa da equipe do Cras, em promover eventos voltados exclusivamente as mulheres “eu achei um projeto muito bom, apresentações bem diversificadas voltadas para a nossa cultura, principalmente valorizando as mulheres e que possa ser realizados outros eventos como este com o objetivo de valorizar todas nós” ressaltou a nutricionista.

Para finalizar a noite foram apresentadas danças de copeira dos alunos do professor Fernando, sorteados vários brindes as participantes, frutos dos trabalhos dos alunos dos cursos de pintura em tecido, tela e artesanato desenvolvidos pelo Cras e servido um delicioso lanche de confraternização em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Confira mais fotos do evento no link abaixo:

Posted by Prefeitura de Campina Verde on Friday, March 9, 2018

 

Confira a matéria completa no Facebook:

Prefeitura de Campina Verde Promove Evento Para Comemorar o Dia Internacional da Mulher

Uma noite dedicada exclusivamente as mulheres, foi assim que a equipe do Cras (Centro de Referência da Assistência Social), juntamente com a Prefeitura de Campina Verde e Secretaria de Desenvolvimento Social, promoveram na noite desta quinta-feira 08, data em que comemoramos, o Dia Internacional da Mulher uma noite especial para elas. Confira na matéria:

Posted by Prefeitura de Campina Verde on Friday, March 9, 2018

Confira a matéria completa no Youtube:

 

Por William Batista

Fotos: William Batista.