Prefeito Fradique Garante Solução Definitiva Para Acabar Com o Problema do Lixo Jogado a Céu Aberto na Cidade

Esse local fica nas proximidades do campo de aviação, e nos últimos anos tem causado inúmeros transtornos para moradores daquela localidade. Pensando no bem estar das pessoas, o prefeito garantiu que em breve estará também solucionando o problema do lixo jogado a céu aberto neste local “fizemos a recuperação de um lixão, e neste local estamos com medidas paliativas com a máquina de esteira organizando o lixo, com placas de sinalização de vários setores para cada tipo de lixo, até concretizarmos o projeto que já esta em andamento para solucionar esse problema gravíssimo que não é só de Campina Verde, mais de todos os municípios brasileiros, que é a definição final do lixo, através desse projeto estaremos criando, reciclagem e coleta seletiva, aproveitando os recursos que vem do próprio lixo, e acima de tudo, cuidando do meio ambiente e proporcionado qualidade de vida para a nossa população” garantiu o prefeito.

A área onde é depositado diariamente várias toneladas de lixo, hoje esta passando por adequações, até que se possa tomar uma medida definitiva, é o que explicou o responsável pelo local Silas Lemes Pereira “estamos trabalhando para colocar os destinados como entulhos, ossadas, galhadas e o lixo domestico cada um em seu setor, sendo que cada setor tem sua placa indicativa, tudo bem organizado, e desde já peço compreensão da população para que respeite as placas. A nossa orientação é para jogar o lixo nos locais certos, pois sem a colaboração das pessoas não adianta o nosso serviço, pois o lixo jogado fora do local vai gera gastos para a prefeitura, e com a colaboração da população vai sobrar mais verba para fazer o certo e definitivo que seria o aterro sanitário” finalizou Silas.

O horário de funcionamento do lixão para que as pessoas possam estar levando entulhos, galhadas entre outros tipos de resíduos é das 08 as 11 no período da manhã e das 13 as 17 e 30 no período da tarde. Mais informações na Secretaria de Meio Ambiente, através do telefone 3412-9100.

Confira a matéria completa no Facebook:

Depois de solucionar o problema do antigo lixão da cidade, na região do Corredor Boiadeiro a 5 km de Campina Verde, que a mais de 20 anos a área foi utilizada como depósito de lixo, o Prefeito Fradique Gurita esteve visitando também o atual local onde é depositado todo o lixo recolhido na cidade. Esse local fica nas proximidades do campo de aviação, e nos últimos anos tem causado inúmeros transtornos para moradores daquela localidade. Pensando no bem estar das pessoas, o prefeito garantiu que em breve estará também solucionando o problema do lixo jogado a céu aberto neste local. Acompanhe na matéria.

Posted by Prefeitura de Campina Verde on Wednesday, February 21, 2018

Confira a matéria completa no Youtube:

Por William Batista

Fotos: Elias Manna / William Batista