Prefeito Fradique Participa da Aula Inaugural do Curso de Agronomia em Iturama

O Prefeito Fradique Gurita e o Vice Douglas Barbosa acompanhado do Vereador Alan Couto, participaram nesta sexta-feira 05, em Iturama no Anfiteatro do Sindicato dos Produtores Rurais da cidade, da aula inaugural do Curso de Graduação em Agronomia promovido pela UFTM (Universidade Federal do Triângulo Mineiro) Campus Iturama através do PRONERA (Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária).

A solenidade contou com a presença da Reitora da Universidade Federal do Triângulo Mineiro Ana Lúcia de Assis Simões, Vice-reitor Luiz Fernando Resende dos Santos Anjo, do Prefeito de Iturama Anderson Bernardes de Oliveira, da Vice-prefeita Maria Aparecida Longo, do Deputado Federal Zé Silva autor do projeto, do Delegado da Secretaria de Desenvolvimento Rural Ronaldo Lima, do Coordenador Geral de Educação do Campo e Cidadania Iradel Freitas da Costa, Secretário Municipal de Educação Milton Marrega, Presidente da Câmara Municipal de Iturama Luiz Paulo Dias de Freitas, professores da UFTM e dos alunos ingressantes no curso.

Durante a aula inaugural o Prefeito Fradique pode acompanhar o trabalho da equipe de professores que vão ministrar o Curso de Agronomia para 50 alunos oriundos dos projetos de extrativismo, quilombolas, assentados do banco da terra e acampados dos estados de Minas Gerais, Goiás, São Paulo, Bahia, Piauí, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

De acordo com a Coordenadora Pedagógica da UFTM Luci Aparecida Souza Borges de Faria o curso terá duração de 5 anos, sendo que 70% das aulas serão Tempo Universidade, ou seja, em sala de aula, nos meses de janeiro e julho e os outros 30% serão destinados a trabalhos e projetos desenvolvidos em suas próprias comunidades e assentamentos.

O município de Campina Verde vai estar bem representado no curso, entre os 50 discentes, 3 são pertencentes ao projeto de Assentamento PA Sanharão e 1 do Assentamento PA Campo Belo. O projeto é dedicado a formação profissional afim de qualificar os indivíduos participantes e garantir aos mesmos uma qualidade vida melhor, é o que explicou a Coordenadora Pedagógica da UFTM Luci Aparecida.

Fotos: Assessoria Deputado Zé Silva.