Projeto Bom de Escola Bom de Esporte Ajuda na Formação de Adolescentes Em Campina Verde

0
0

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Urupê Tênis Clube, esta realizando por mais um ano o projeto, Bom de Escola Bom no Esporte, que tem como finalidade incentivar alunos do 9º ao 3º ano do ensino médio das escolas Estaduais, Nossa Senhora das Graças e Dr. Nicodemos de Macedo, a compreenderem novos meios de se interagirem na comunidade de forma seria e eficaz, e tudo isso agregado a prática de atividades esportivas.

Os alunos atendidos pelo projeto realizam atividades esportivas nas modalidades de vôlei, futsal e futebol de campo, sendo três treinos de vôlei e dois treinos de futsal e futebol de campo por semana. Os materiais utilizados nas atividades esportivas são fornecidos pelo clube, bem como os professores que acompanham os alunos.

Hoje o projeto conta com 90 participantes sendo 60 homens e 30 mulheres na faixa etária de 12 a 19 anos. De acordo com dados dos coordenadores esse é o terceiro ano que o projeto esta em vigor, “os alunos participam do projeto enquanto estiverem matriculados no sistema de ensino e cumprindo as metas determinadas, caso se destaquem como um bom atleta, o clube mantém o estudante na continuidade do projeto por tempo indeterminado” destacou José Alves um dos coordenadores.

A parceria clube e escola tem dado muito certo, além de criar oportunidades para que esses alunos possam se socializar na comunidade por meio do esporte, além de manter a saúde em dia dos estudantes através das atividades esportivas oferecidas no projeto.

Confira mais fotos dos atletas:

Posted by Prefeitura de Campina Verde on Tuesday, December 5, 2017

Por William Batista.

Fotos: William Batista.