Segundo Kit Foi Entregue aos Alunos do Projeto AABB/Comunidade

Foi entregue na manhã desta sexta-feira (17) na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Campina Verde, mais um kit para os alunos que participam do programa AABB/Comunidade. A solenidade de entrega contou com a presença do Prefeito Fradique Gurita, do Vice Prefeito Douglas Barbosa, da Secretária de Educação Maria Célia do Amaral Brito, da Diretora da Escola Municipal Presidente Tancredo Neves Aparecida Urzedo de Queiroz, da Vice Diretora Mariana Cunha, da Coordenadora Andréia Miguez e professores do programa.

Durante a entrega dos kits o prefeito ressaltou a importância de investir na educação, pois somente assim é que construiremos um país melhor, e esse projeto veio em boa hora, pois garante o reforço na aprendizagem dos alunos, além de agregar práticas esportivas, que é de extrema importância para a saúde das crianças.

O projeto atende hoje 100 alunos distribuídos em dois turnos, manhã e tarde, de acordo com a coordenadora Andréia Miguez o projeto teve início em agosto e cada aluno participante recebeu um kit com uniforme, pasta e escova de dente, protetor solar e toalha e agora o projeto esta sendo apresentado para os pais e novamente esta sendo entregue o segundo kit aos alunos “o projeto visa a prática esportiva, o acompanhamento pedagógico para as crianças nas tarefas de casa, além do reforço nas aulas de matemática e português” ressaltou a coordenadora.

Para a diretora da Escola Municipal Presidente Tancredo Neves Aparecida Urzedo o projeto tem dado resultados positivos “o projeto vem cada dia melhorando, nós reconhecemos os tropeços, porém fazemos deles um aprendizado, buscamos sempre o objetivo de atender essas crianças no aspecto sócio educativo, psicossocial e esportivo, e a cada dia os alunos estão melhorando, tanto é que, a frequência deles é quase 100 por cento, as famílias estão satisfeitas, e com isso estamos concluindo o nosso objetivo, que atender as crianças da melhor forma possível através da parceria da comunidade e de todos os envolvidos no projeto” salientou a diretora.

De acordo com Kátia Rosa mãe da aluna Uende participante do projeto, a sua filha tem melhorado muito tanto na disciplina quanto na aprendizagem “eu vejo que os alunos tem mais acesso ao esporte, tem um pouco mais de disciplina na escola, e a milha filha teve uma melhora na escola por causa do programa, que complementa o ensino com as aulas de reforço escolar, sem esquecer do esporte que é a base de um futuro melhor e uma saúde melhor também” ressaltou Kátia Rosa.

Estão no comando do projeto AABB/Comunidade a coordenadora Andréia Miguez, os professores Diego Freitas Vilela, Veridiane Prado Santos, as acompanhantes pedagógicas Giselda Aparecida Fernandes da Silva e Kelly da Silva Borges e no suporte técnico a professora Patrícia Nunes da Silva.

Confira a matéria em áudio no link abaixo:

Confira mais fotos da entrega dos kits:

Posted by Prefeitura de Campina Verde on Monday, November 20, 2017

Fotos William Batista.