Mais de 7 Caminhões de Lixo Foram Recolhidos Neste Sábado  

0
0

 

 

 

 

 

 

 

 

Encerrando a II Semana de Mutirão Ambiental e Conscientização Ecológica em Campina Verde, aconteceu o Mutirão Contra o Lixo neste último sábado (07). A iniciativa foi recolher materiais recicláveis e não recicláveis nos bairros Alvorada, Jovina de Oliveira e Setor Industrial.

A II Semana de Mutirão Ambiental e Conscientização Ecológica foi uma idealização da Secretaria de Meio Ambiente com o apoio das Secretarias de Saúde, Educação e Cultura, além de contar com a participação da Paróquia da Medalha Milagrosa, Rotary Clube, Escolas Municipais, Estaduais e pessoa da comunidade.

De acordo com o Secretário de Meio Ambiente Elias Manna Teixeira que não mediu esforços para que a II Semana de Mutirão Ambiental e Conscientização Ecológica fosse promovida, foram recolhidos somente no sábado, 07 caminhões truck de lixo das casas, ou seja, mais de 15 toneladas de materiais que estavam alocados nas residências causando transtornos e servindo de abrigo para a proliferação de várias doenças.

A coleta de lixo nas residências vai continuar a partir desta semana, uma equipe de agentes de combate as endemias, juntamente com as agentes comunitárias acompanhados dos agentes dos ESFs vão percorrer várias ruas e avenidas da cidade do dia 09 ao dia 20 coletando materiais recicláveis e não recicláveis e avaliando as condições de saúde da população.

Nos dias 09, 10 e 11 serão atendidos os Bairros São Vicente e Dona Ana, nos dias 16, 17 e 18 será vez da Avenida 11 e Bairro Medalha Milagrosa e nos dias 19 e 20 será vez do Bairro Sinhô Teixeira e Centro. O objetivo principal é promover a qualidade de vida das pessoas e principalmente a prevenção contra a dengue que tem tirado o sossego de muitas pessoas.

Confira o cronograma de coleta do Mutirão Contra o Lixo do dia 09 ao dia 20 de outubro:

 Confira mais fotos do Mutirão Contra o Lixo:

Posted by Prefeitura de Campina Verde on Monday, October 9, 2017

 

Por William Batista.