Virada da Educação em Campina Verde é Marcado Por Amostras de Trabalhos

Em Campina Verde a Escola Municipal Presidente Tancredo Neves, realizou a amostra de trabalhos confeccionados pelos alunos, abordando temas distintos, nós conversamos com a Diretora da Escola Aparecida Urzedo que fez um breve relato das avaliações externas do ano anterior dos alunos do 3º ao 5º ano “é uma proposta do governo, a qual a gente para e analisa os resultados das avaliações das atividades externas dos alunos referente ao terceiro e quinto ano do ano de 2016, e quando acontece essas avaliações externas a escola tem uma nota que refere a aprendizagem e nesse dia a gente faz a reflexão dos resultados obtidos do ano anterior e propõem estratégias diferentes para elevar assim o aprendizado desse alunos” ressaltou a diretora.

Uma das coordenadoras dos projetos Professora Elaine Cristina explicou como foi levantado e abordado cada tema para a criação das apresentações “cada professor elaborou um tema diferente e esse tema é apenas uma amostra dos trabalhos que vem sendo realizado na escola, o professor juntamente com os alunos preparam um tema de forma criativa para ser demonstrado a sociedade” frisou a professora.

Segundo a coordenadora dos projetos, somente uma parte dos trabalhos foram apresentados a comunidade, a outra parte ainda será apresentada, e assegurou ainda que esse tipo de atividade melhor muito o aprendizado dos alunos, pois eles agregam teoria e pratica. A diretora aparecida Urzedo garantiu a continuidade dos trabalhos para o próximo ano com muito mais inovações.

Confira as fotos das amostras:

Posted by Prefeitura de Campina Verde on Monday, September 25, 2017

Confira a matéria no Facebook:

Virada da Educação em Campina Verde é Marcado Por Amostras de …

O dia da Virada da Educação em Minas Gerais aconteceu neste último sábado (23), em todo estado. O movimento foi um estimulo para que as escolas municipais e estaduais abrissem suas portas e apresentassem a comunidade várias ações e projetos que foram desenvolvidos durante o ano.Em Campina Verde a Escola Municipal Presidente Tancredo Neves, realizou a amostra de trabalhos confeccionados pelos alunos, abordando temas distintos, nós conversamos com a Diretora da Escola Aparecida Urzedo que fez um breve relato das avaliações externas do ano anterior dos alunos do 3º ao 5º ano, acompanhe na matéria.

Posted by Prefeitura de Campina Verde on Monday, September 25, 2017

Confira a matéria no Youtube: