CIDES Leva Orientação Sobre os Serviços de IP em Assembléia Realizada em Estrela do Sul

0
0

 

 

 

 

 

 

 

Em sua vigésima assembléia ordinária o Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba – CIDES reuniu os municípios consorciados em assembléia itinerante realizada nesta segunda-feira (18/09) em Estrela do Sul.

Entre os temas abordados os prefeitos acompanharam uma apresentação da Construtora Remo que por meio do consórcio desenvolve serviços na gestão dos parques de iluminação pública (IP) dos 20 municípios que juntos assumiram os ativos de IP. Os representantes da empresa apresentaram demonstrativos dos serviços de troca de lâmpadas, manutenção de equipamentos e serviços implantados para otimizar os resultados.
A assembléia também abriu espaço para apresentação do software de gestão da informação “Cidadão Informa”. O recurso mostrou aos gestores a possibilidade de comunicação entre o munícipe e o poder público por meio de aplicativo para smartphone em que um leque de possibilidade ser abre estreitando esse contato e permitindo comunicações do tipo: informar luz acesa durante o dia, solicitar serviço na comunidade em que o cidadão mora, informar problemas em sua rua entre várias outras aplicações.

O software engloba o conceito cada vez mais difundido de “smart city”, ou Cidades Inteligentes, uma inovação tecnológica discutida como um dos temas da sustentabilidade para cidades do futuro, por meio de conectividade.
O presidente do Cides e prefeito de Campina Verde, Fradique Gurita da Silva, destacou que entre os projetos do Cides para o futuro das cidades consorciadas está o conceito de Cidades Inteligentes. “Esse é um tema relevante que o consórcio busca para nossas cidades prezando pelo avanço de forma sustentável”, concluiu o presidente do CIDES.

Por Asscom AMVAP