O Dia 7 de Setembro Foi Dedicado a Atividades Esportivas Em Campina Verde

0
0

 

 

 

 

 

 

 

 

 

As comemorações do dia 7 de setembro, dia em que comemoramos a independência do Brasil, foi marcado em grande estilo em Campina Verde, a Prefeitura Municipal juntamente com a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer preparam um dia inteiro de atividades esportivas.

Várias modalidades esportivas como ciclismo, corrida de rua, futsal, zumba e vôlei fizeram parte das comemorações da data. A cerimônia de abertura aconteceu no Ginásio Poliesportivo Pedro Caetano de Oliveira e contou com a presença do prefeito municipal Fradique Gurita, vereadores João Silva, Lucimar Nunes e Vanderlei Ferreira, além de parte dos secretários do município e esportistas das cidades de Itapagipe, Prata e Uberlândia, que vieram participar das provas de ciclismo e corrida de rua.

Mais de 100 ciclistas deram a larga para o passeio ciclístico que foi preparado pelos Trilheiros da Noite de Campina Verde, 30 km de muitos desafios e obstáculos. Cerrado, estradas de terra, muita poeira e uma paisagem exuberante que dão aquela adrenalina nos amantes do esporte.

Nós conversamos com alguns dos participantes de Campina Verde da modalidade esportiva, trilheiro a vários anos Marcelo Faria disse que a trilha foi fantástica “é uma trilha muito gostosa, na mata, areia e é muito prazeroso fazer este trajeto”, ressalta Marcelo Faria.

Heli Antônio um dos ciclistas mais velhos também avaliou o percurso como positivo, “eu sempre participo, hoje foi legal com bastante parceiros de fora, e quero parabenizar a equipe de cultura, esporte e lazer de Campina Verde pelo evento” salientou Heli.

Uma das mulheres do grupo de ciclistas Jesuana Ferreira disse que o desafio foi maravilho “olha quem não foi perdeu, pois é um evento em que estando em contato com a natureza é muito bom, pra mente, para o corpo para tudo” finalizou Jesuana.

Depois da largada do ciclismo foi vez da corrida de rua, que foi dividida em duas baterias, a primeira foi para adultos que teve um percurso de 5 km, e a outra foi para as crianças que tiveram um percurso de 500 metros. Na categoria adulto Adejaldo da Silva da cidade do Prata, completou o percurso com o tempo de 18 minutos e 54 segundos, nos conversamos com o atleta que apesar dos 47 anos, encontra-se com disposição de dar inveja em muitos atletas por aí, “o segredo é praticar esportes, preparar sempre, e quando estiver eventos como este sempre participo, pois o esporte é vida, é saúde” garantiu Adejaldo.

Enquanto a turma do ciclismo e da corrida estavam nas competições, outras modalidades esportivas estavam ocorrendo no ginásio poliesportivo, primeiro com a Zumba, a profissional Isabelle Azevedo colocou todos para suar a camisa em uma aula pra lá de especial. Depois foi vez das categorias de base sub 10 e sub 12 anos entrarem em quadra para a disputa da final na modalidade futsal.

Pausa para o almoço e descanso, por que no período da tarde, outras atividades esportivas estavam sendo preparadas, a galera do vôlei entrou em quadra para um amistoso às 15 horas, e logo após mais uma etapa da zumba, para queimar aquela gordorinha que vem incomodado e comprometendo a saúde das pessoas.

Depois mais jogos de futsal, onde foi conhecido os campeões das categorias sub 14 e sub 16 anos, e pra fechar o dia de atividades esportivas, foi disputado o terceiro lugar do campeonato 7 de Setembro na modalidade futsal adulto, e a grande final do campeonato.  Mais todas as emoções dos jogos da disputa pelo terceiro lugar e a grande final você confere em nossa próxima matéria.

Confira a matéria no Facebook:

O Dia 7 de Setembro Foi Dedicado a Atividades Esportivas Em Ca…

As comemorações do dia 7 de setembro, dia em que comemoramos a independência do Brasil, foi marcado em grande estilo em Campina Verde, a Prefeitura Municipal juntamente com a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer preparam um dia inteiro de atividades esportivas.

Posted by Prefeitura de Campina Verde on Saturday, September 9, 2017

Confira a matéria no Youtube:

Confira todas as fotos do evento:

As comemorações do dia 7 de setembro, dia em que comemoramos a independência do Brasil, foi marcado em grande estilo em…

Posted by Prefeitura de Campina Verde on Saturday, September 9, 2017

Por William Batista.