Encontro da AMM em Itapagipe Reuni Lideranças Políticas de Toda Região

O prefeito Fradique Gurita e o vice Douglas Barbosa marcaram presença na segunda edição do projeto de interiorização, “AMM nos Municípios – Encontro nas Macrorregiões” que aconteceu durante todo o dia 11, em Itapagipe. O evento é promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM) em parceria com várias entidades estaduais.

O encontro, que é aberto ao público e contou com a participação de mais de 30 prefeitos e vereadores de toda a região, além do Vice Governador Antônio Andrade, dos Deputados Estaduais Antônio Lerin e Diniz Pinheiro e do Deputado Federal Zé Silva.

O objetivo da AMM é, através da sua política pública de unificar os municípios mineiros, promover um debate voltado para as causas municipalistas e bandeiras locais, para que Minas Gerais seja mais forte.

A prefeita anfitriã Benice Maia agradeceu a presença de todos e ressaltou a importância do encontro, pois a presença do vice Governador vem enriquecer o encontro e selar as políticas públicas voltadas ao Pontal do Triângulo Mineiro. O Vice Governador Antônio Andrade falou da importância que a AMM possui para o fortalecimento dos municípios mineiros, para que os mesmos possam se fortalecer e gerar renda.

Vários parceiros da AMM apresentaram temas que envolvem os trabalhos diários dos gestores e servidores públicos, além de programas e projetos que podem facilitar o trabalho das administrações locais. Os temas em pauta envolveram debates sobre políticas públicas de engenharia, regularização fundiária, saúde, educação, segurança pública e tributação.

O encontro foi presidido pelo Presidente da AMM e Prefeito de Moema Julvan Lacerda, e contou com o apoio da diretora da AMM Região Triângulo e Prefeita de Itapagipe Benice Maia. Na oportunidade do encontro gestores de toda região puderam trocar idéias e conhecer de perto formas de gerir seus municípios. O próximo encontro esta marcado para o dia 18 de agosto em Guarda-Mor na região noroeste de Minas Gerais.

Confira mais fotos do encontro:

Posted by Prefeitura de Campina Verde on Friday, August 11, 2017

Por William Batista