Escola Dr. Nicodemos de Macedo é Atendida pelo Programa Saúde na Escola

0
0

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Campina Verde no âmbito da atenção primária da saúde vem trabalhando nas escolas municipais, estaduais e creches para levar ao conhecimento dos estudantes informações pertinentes ao programa Saúde na Escola. Esse programa tem por objetivo conscientizar os alunos da importância de ações para o aprimoramento na qualidade de vida.

A 3ª escola pactuada pelo programa foi a Escola Estadual Dr. Nicodemos de Macedo, uma das 12 escolas que receberam o projeto. O evento foi realizado durante todo o último dia 09, e contou com a participação do palestrante e educador Nevilson Souza que abordou temas como cidadania e prevenção da violência na sociedade, uso e abuso de álcool, drogas e bullying.

O agente de endemias Ricardo Lemes levou ao conhecimento dos alunos as ações no combate ao mosquito aedes aegypti. Responsáveis pelo programa Saúde na Escola os agentes da atenção primária do ESF Nicolau Geraldo Ferreira estarão realizando nos próximos dias mais ações como esta em outras escolas da cidade, com o propósito de aprimorar a qualidade de vida dos alunos e seus familiares.

Confira mais fotos das palestras:

Posted by Prefeitura de Campina Verde on Thursday, August 10, 2017

Por William Batista.