Famílias do PA Sanharão São Atendidas Pelos Agentes da Atenção Primária da Saúde de Honorópolis

0
0

 

 

 

 

 

 

 

 

As equipes de Agentes da Atenção Primária da Saúde do ESF João Luiz França de Honorópolis realizaram na última segunda-feira dia 07, no Assentamento PA Sanharão várias ações na área da saúde. Entre elas consulta médica, aferição de pressão, teste de glicemia e cadastro de famílias.

A visita dos agentes contou com a presença da Dra Jaqueline Adriele Amancio que esta atendendo no Distrito de Honorópolis. Dra Jaqueline realizou 44 consultas médicas, além de ouvir os assentados e orientá-los para que estejam em dia com a sua saúde.

Durante o dia de atendimento foram realizadas 84 aferições de pressão, 45 testes de glicemia e realizadas 13 cadastros de famílias. Para assentada Aparecida Santos Marques essa é a primeira vez que uma ação desta é realizada no assentamento “sempre temos que ir a Campina Verde ou Honorópolis para consultar, e para gente que não tem carro é muito difícil, então essa vinda da médica aqui eu amei, pois além de ser médica ela também conversa com a gente e faz a gente sentir muito bem” ressaltou dona Aparecida.

Para o senhor Antônio que reside a mais de 10 anos no assentamento, essa é a primeira vez que uma médica veio realizar consultas no assentamento e para ele esta de parabéns. De acordo com as equipes de agentes, outras comunidades também serão atendidas nos próximos dias.

Confira mais fotos das ações de saúde:

Posted by Prefeitura de Campina Verde on Wednesday, August 9, 2017

Por William Batista.