Recadastramento Biométrico Teve Início Nesta Segunda-feira em Campina Verde

0
0

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Teve inicio na tarde desta segunda-feira 07, em Campina Verde o recadastramento biométrico, estiveram presentes no lançamento da revisão biometria o prefeito municipal Fradique Gurita, a Juíza Eleitoral da 63ª Zona Eleitoral Dra. Eleuza Maria Gomes, o Promotor de Justiça Dr. José Cícero Barbosa da Silva Junior, a Chefe do Cartório Eleitoral de Campina Verde Fernanda Silveira Rodrigues e o Pároco Padre João Donizete Dombroski.

O recadastramento é uma obrigatoriedade da Corregedoria-Geral da Justiça Eleitoral de Minas Gerais que publicou no último dia 17 de julho, a relação das localidades cujos eleitores passarão pela coleta da biometria, dentre eles, o município de Campina Verde.

De acordo com a Chefe do Cartório, Fernanda Silveira o recadastramento biométrico não é obrigatório para a próxima eleição, porém os eleitores que estão em dia com a Justiça Eleitoral poderão comparecer no Cartório Eleitoral de segunda a sexta-feira das 12 às 18 horas munidos de documento de identidade com foto, comprovante de residência atualizado e do título de eleitor para fazerem seu recadastramento.

Segundo Fernanda Silveira nesse período não será emitido a segunda vida do título de eleitor, apenas a revisão biométrica, e em caso de transferência, o eleitor deve apresentar o comprovante de endereço dos últimos três meses. Fernanda informou ainda que não haverá agendamento pela internet e nem por telefone, ou seja, o atendimento será  presencial e por ordem de chegada.

Em Campina Verde e no Distrito de Honorópolis, são mais de 16 mil eleitores, sendo que deste total mais de 800 eleitores tiveram seu título cancelado por não terem votado nas últimas três eleições. Em Minas Gerais, 80 municípios já passaram pela revisão biométrica e possuem todo o eleitorado cadastrado biometricamente. A expectativa da Chefe do Cartório de Campina Verde é que para a eleição de 2020 todo o processo já esteja concluído.

Saiba o que você deve levar pra fazer o Recadastramento Biométrico.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Por William Batista.

Fonte: http://www.tre-mg.jus.br/eleitor/biometria