Agentes Comunitários Realizam Monitoramente e Palestra Durante a 6ª Feira da Agroverde

0
0

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foi realizado pelos Agentes Comunitários da Secretaria de Saúde de Campina Verde nesta quarta-feira, 10, durante a 6ª Feira de Agronegócios da Agroverde o monitoramento dos dados vitais dos trabalhadores rurais do município, além de uma palestra sobre a importância do uso dos EPIs para os trabalhadores rurais que fazem o manejo de agrotóxicos e outros produtos tóxicos, diminuindo assim o risco de intoxicação exógena.

Essa atividade contempla a ação prevista no plano anual de saúde do trabalhador para 2017 no município de Campina Verde. Durante a palestra foram abordados temas referente a saúde mental, conceitos básicos e como ela  esta sendo trabalhada em nosso município, além de informar sobre o dia 18 de maio, dia nacional da Luta Antimanicomial que se refere a um processo organizado de transformação dos serviços psiquiátricos.

De acordo com os agentes é importante que toda a população tenha conhecimento sobre os assuntos referentes a saúde mental, por se tratar de um problema sério em nossa sociedade. Segundo os especialistas essa doença tem tratamento, porém necessita de diagnóstico e acompanhamento de todos aqueles que estão de alguma forma, em sofrimento psíquico.

 

 

 

 

 

 

 

 

Por William Batista